23 de Junho de 2023 às 10:18

Após desentendimento no trânsito e disparos, caminhoneiro é conduzido com arma de fogo da BR 365 para BPM

O suspeito de 28 anos, possuía documentação da arma, porém estava a transportando em desacordo com a legislação.

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada pela Sala de Operações na manhã de quarta-feira, 21/6, por volta das 11h42min para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo na BR-365, após uma discussão entre caminhoneiros.

De acordo com as informações recebidas, dois caminhoneiros iniciaram uma discussão, e um deles efetuou disparos de arma de fogo. Após tomar conhecimento do ocorrido, os policiais conseguiram abordar um dos condutores envolvidos, que relatou ter discutido com o motorista de um caminhão baú branco e afirmou que esse condutor teria efetuado quatro disparos para cima.

Enquanto os militares estavam colhendo informações sobre o fato, avistaram o caminhão baú se aproximando do local onde a guarnição estava posicionada. Eles conseguiram abordar o condutor do veículo e encontraram uma pistola calibre 9 milímetros carregada com seis munições, além de outras sete munições encontradas no interior do caminhão, além da documentação.

Os militares questionaram os condutores sobre o incidente, e eles relataram que as discussões tiveram início em decorrência de ultrapassagens realizadas durante o trajeto dos veículos pela rodovia. Durante a abordagem, a Polícia Militar encontrou uma guia de tráfego que autorizava o transporte da pistola encontrada, juntamente com cinco mil munições, para uso em treinamentos ou competições de tiro desportivo.

Após constatarem que o suspeito dos disparos não estava se deslocando para um estande de tiro, mas sim de Uberlândia para Patos de Minas, exercendo a atividade remunerada de transporte de carga de verduras, os militares apreenderam os materiais e recolheram a documentação referente ao armamento.

O suspeito de 28 anos, possuía documentação da arma, porém estava a transportando em desacordo com a legislação. 

Foi conduzido para a sede do 46º Batalhão para o registro da ocorrência e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Atuaram nesta ocorrência: Comandante de Cia, Capitão Basílio; Tenente Samuel; CPU Tenente Rossi e Soldado Bruno Vitor; Setor 1/3: Sargento Saturnino e  Soldado Porto; Sala de Operações: Cabo Rodrigues e Cabo Fausto