Foi realizado no último final de semana, sábado e domingo 5 e 6 de novembro, o XXVIII Encontro de Adolescentes com Cristo da Paróquia São Damião de Molokai.
O EAC como é conhecido em todo o Brasil teve seu retorno após 2 anos de paralisação devido a pandemia da covid-19.
Com o tema “Despertar em Cristo” fazendo também uma menção aos 2 anos de paralisação e também de acordar e viver uma nova vida em Cristo. O encontro foi realizado com a participação de 93 adolescentes.
O movimento que teve como coordenadores os adolescentes Mykael e Priscila e os tios Dilson e Vanderli.
O movimento conta com os casais de tios Maiara e Bruno, Gleice e Cristiano, Paulo e Paula, Priscila e Rafael e Dilson e Vanderli que acompanham esses adolescentes nas reuniões aos sábados as 18h00mim.
No domingo, 06/11, a Santa Missa foi celebrada pelo pároco Geraldo Abílio e com o auxilio do diacono Wanderson que contou com a colaboração dos ministros, coroinhas canto e leitores do EAC.
Antes da celebração os adolescentes fizeram um momento de louvor na praça da Igreja.
Os adolescentes fizeram a procissão de entrada.
A Igreja nesse dia celebrava o Dia de Todos os Santos que foi comemorado no dia 01 de Novembro, porém celebrado no domingo seguinte.
As leituras eram Apocalipse de São João 7,2-4.9-14, Sl 23(24),1-2.3-4ab.5-6 (R. cf. 6), Leitura da Primeira Carta de São João 3,1-3 e o evangelho de São Mateus 5,1-12a.
O sacerdote que celebrou sua primeira Missa com esses jovens ficou bastante entusiasmado e feliz com a Igreja repleta de adolescentes do EAC e fiéis.
Em sua homilia o padre incentivou os adolescentes na caminhada e vivência cristã e citou uma carta do Santo Padre o Papa Francisco direcionada aos jovens de Bahrein: "Sede semeadores de fraternidade e recolhereis futuro, porque o mundo só terá futuro na fraternidade! Com o tema incentivando os adolescentes.
Seguindo o rito o sacerdote consagrou o Corpo e Sangue de Cristo.
Os adolescentes comungaram o Corpo e Sangue de Cristo.
No final da Santa Missa o padre fez seus agradecimentos aos adolescentes, as equipes e todos envolvidos para o sucesso do EAC.
O padre chamou um casal de ministros Priscila e Rafael sendo que um deles Rafael foi batizado pelo sacerdote.
Após todos posaram para fotos.