19 de Novembro de 2018 às 14:49

Após esfaquear marido e ameaçar policiais com facão, moça morre ao ser baleada por Policia Militar em Guarda Mor

Os militares chegaram a atirar quatro vezes para cima para tentar conter as agressões da moça, que continuou tentado agredir o esposo.

 

GUARDA MOR (MG) - Na noite deste domingo 18/11, no município de Guarda-Mor, uma mulher de 24 anos faleceu após ser contida a tiros por policiais por ter esfaqueado o marido e ameaçado diversas pessoas com um facão.

A Polícia Militar foi acionada por uma moradora da Rua João Alves de Oliveira relatando que uma mulher havia esfaqueado o marido e que ele se encontrava praticamente morto e que precisava ser socorrido.

Continue lendo após anúncio
 

Uma ambulância foi acionada e os militares deslocaram-se até o local. Vanderson Rodrigues da Silva, de 25 anos, foi encontrado caído e ensanguentado no interior da casa e a PM foi informada pelo irmão do rapaz que ele havia realmente sido esfaqueado pela esposa.

Os militares procuraram pela esposa da vítima no interior da casa, porém foram surpreendidos pela mesma na entrada do local, portando um facão e duas facas pequenas, caminhando em direção a um dos militares.

O policial solicitou que a suspeita largasse as armas brancas, ela não obedeceu e se aproximou, fazendo com que ele efetuasse dois disparos para o alto no intuito de se defender.

A moça percebeu que o esposo estava sendo socorrido pelo irmão e um policial e caminhou em direção ao trio, sendo novamente contida por meio de um spray de pimenta disparado pelo militar que socorria a vítima.

Mesmo após o fato, a mulher partiu para cima do esposo e só errou o golpe do facão por ter sido empurrada por uma pessoa que se encontrava no local. Ela mudou de rumo e tentou acertar o outro policial ou qualquer um que se opusesse.

Novamente os militares ordenaram que ela parasse e efetuaram mais disparos para o alto. Incontrolável, a moça voltou a tentar contra a vida do esposo, foi puxada pelo irmão do esposo para dentro de um bar nas proximidades.

A suspeita partiu para cima do irmão do esposo e antes que o atingisse foi contida por um dos militares que efetuou dois disparos na parte inferior do corpo da moça, que largou o facão e caiu no chão.

Barbara Aparecida Barbosa dos Santos, 24, foi socorrida por um dos militares, que fez um torniquete para estancar um sangramento na coxa esquerda, próximo a virilha. Ela foi conduzida até a unidade médica de Guarda-Mor em uma ambulância.

Em estado grave, o marido da suspeita também foi conduzido para o mesmo local em uma viatura policial. O casal foi transferido posteriormente para o Hospital Municipal de Vazante, e durante o trajeto, Bárbara não resistiu aos ferimentos e morreu.

Vanderson Rodrigues da Silva foi conduzido para Patos de Minas, está consciente e não corre risco de morte.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito aos militares envolvidos na ocorrência e as duas armas utilizadas foram apreendidas.

Fonte: Caio Machado Patos Notícias


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!