11 de Julho de 2022 às 13:42

Após furto de gado militares da Patrulha identificam receptador e autor e recuperam cabeças furtadas

A PM ressalta como resultado positivo, destaca que todos os animais furtados foram recuperados e que uma suspeita de receptação foi presa.

Com informações e foto da Polícia Militar

CRUZEIRO DA FORTALEZA (MG) - A Polícia Militar tomou conhecimento de um furto de gado ocorrido no dia 27/06/2022 na zona rural de Cruzeiro da Fortaleza, oportunidade em que foram furtados um rebanho bovino contendo cinco novilhas e dois garrotes Nelores.

Nesta sexta-feira, 08/07/22, por volta das 05h30min, após diversas diligências, os militares de Guimarânia e Patrocínio chegaram ao nome de dois possíveis compradores desses animais furtados.

Sendo que o primeiro suspeito demonstrou bastante surpresa ao saber do fato, comprometendo-se de livre e espontânea vontade a restituir os três animais furtados e dizendo ter adquirido pelo preço de mercado e que não obteve nenhuma vantagem na negociação.

Entretanto, a segunda suspeita da receptação, uma mulher 41 anos, dificultou o trabalho policial, confessando que teria comprado os animais furtados, mas dizendo que já havia vendidos os mesmos. Disse que não possuía local para armazenagem desses animais e que apenas intermediava as negociações, comprando e vendendo no mesmo dia.

Relatou ainda que atualmente não disponha de nenhum gado e que não falaria para quem teria repassados os animais furtados.

Não satisfeito com a resposta obtida, os militares da Patrulha Rural trocaram informação com um colaborador, que apontou um possível local onde os animais poderiam estar escondidos, propriedade alugada recentemente pela suspeita e que possui aproximadamente 130 cabeças de gado.

Com a informação, os militares montaram uma operação onde realizaram a abordagem ao local denunciado.

Após longo trabalho de guarda e separação dos animais, a vítima reconheceu com total certeza as quatro cabeças de gado que lhe pertenciam, inclusive apontando características repassadas anteriormente, como por exemplo um corte na orelha de um deles e a marca 8 fixada em todos.

A PM ressalta como resultado positivo, destaca que todos os animais furtados foram recuperados e que uma suspeita de receptação foi presa. O suspeito do furto foi devidamente qualificado, não sendo realizada sua prisão devido ao lapso temporal e não estar em flagrante.

O trabalho somente teve sucesso devido o comprometimento dos militares da Patrulha Rural, que insistiram nos levantamentos das informações e trabalharam de forma ininterrupta até o desfecho total da ocorrência.

Foram recuperadas 07 cabeças de gado.