27 de Novembro de 2021 às 09:56

Após furto de produtos agrícolas em fazenda de Patrocínio dois homens são presos em Uberlândia

Um dos autores reside em Patrocínio

 

UBERLÂNDIA (MG) - Na noite de quarta-feira, 24/11, por volta das 21h30min, houve na Zona Rural de Patrocínio um furto em uma fazenda, onde os autores levaram grande quantidade de insumos agrícolas da fazenda Cacheiro do Bom Jardim (material avaliado em 25mil reais)  e que tais suspeitos haviam fugido durante a madrugada para a cidade de Uberlândia.

Com as informações das guarnições de Patrocínio, a equipe policial de Uberlândia ao entrar de serviço fez contato com as guarnições de Patrocínio que faziam diligências naquela cidade, bem como a vítima de 31 anos que repassava informações sobre os suspeitos que lá estiveram recebendo a informação que eles fugiram em um veículo Ford Dell Rey de cor bege.

Conforme os militares de Patrocínio repassaram informações para os colegas de Uberlândia, iniciaram as diligências fazendo levantamentos de dados e para localizar os autores.

Por volta das 13h30min, do dia seguinte, 25/11, a Polícia Militar recebeu informações que o veículo, bem como os suspeitos e os produtos furtados poderiam estar no bairro Aclimação em Uberlândia.

Os polícias deslocaram juntamente com as guarnições de apoio e ao chegar na rua Euclides Vieira Tavares, visualizaram o suspeito de 24 anos natural de Dourados (MS) no portão de sua residência e ao perceber a chegada da polícia, o mesmo demonstrou intenso nervosismo e tentou disfarçar, porém foi abordado pela guarnição e ao ser perguntado se ele sabia de algo sobre o furto em Patrocínio o mesmo foi logo confessando que os produtos furtados estavam na garagem de sua residência. Com o portão aberto os militares perceberam todos os materiais na garagem da residência.

O jovem foi mostrar os produtos, os policiais perceberam ainda que na residência havia outro homem de 44 anos natural de Candeal (BA), que foi abordado e identificado. O suspeito é morador de Patrocínio, que também confessou participação no crime, pois segundo ele sabia onde estavam os materiais que foram furtados.

A PM em continuidade nas diligencias a guarnição 27610, deslocou na mesma rua em frente ao número 2525, encontrando o veículo Ford Dell Rey, estacionado em via pública, constatando ser este o veículo utilizado no crime, sendo o veículo apreendido e removido.

Os militares em conversa com o jovem de 24 anos, o mesmo relatou a seguinte versão: que por volta das 20h00min de quarta-feira, ele e o comparsa se deslocaram até a Patrocínio e para tal utilizaram um veículo Ford/Dell Rey, sendo este tomado de empréstimo de um amigo; que o deslocamento seria para pegar um material naquela cidade para o B., e que para este transporte lhe seria pago R$ 500,00 que por volta das 21h30min chegaram a Patrocínio, e na mesma oportunidade realizaram contato com um terceiro homem que aguardava próximo ao pátio do posto Capuano aonde haviam abastecido; que esse indivíduo seria moreno, magro, estatura mediana, botina, calça e camisa de manga, que posteriormente este terceiro homem os levou até uma estrada vicinal, local em que se encontravam os defensivos jogados na mata, e em seguida os colocaram no veículo; logo depois deslocaram com este indivíduo e os materiais até o posto de combustível onde haviam embarcado o terceiro suspeito e o deixaram no mesmo lugar, seguindo posteriormente para a cidade de Uberlândia.

Segundo o suspeito de 44 anos, relatou que reside em Patrocínio e que conheceu o jovem a algum tempo pois veio em Uberlândia comprar umas peças para seu carro, que depois disso ambos começaram a trocar mensagens, sendo que na data de quarta-feira, 24/11 veio a Uberlândia comprar mais algumas peças do seu carro e encontrou com o suspeito e que o mesmo lhe disse que um cara havia ligado de Patrocínio pedindo para o jovem ir buscar uma mercadoria licita e perguntou o homem de 44 anos gostaria de ir com ele buscar, sendo que o mesmo receberia a quantia de R$500,00 para isso.

O homem de 44 anos então topou e ambos saíram de Uberlândia no fim da tarde e chegaram na cidade de Patrocínio por volta de 21h00min, que passaram no posto de gasolina e embarcaram o terceiro suspeito, que ele não sabe o nome, que deslocaram até as proximidades da fazenda onde os materiais estavam guardados no meio do mato, contradizendo o que dissera no início da abordagem de que sabia onde ficava a fazenda furtada, disse ainda que pegaram os materiais e deslocaram novamente até o posto de gasolina onde deixaram o terceiro indivíduo e deslocaram para Uberlândia, guardando os produtos na residência do jovem de 24 anos, por volta de 04h30min da manhã.

Informou ainda que não sabia que eram produtos furtados e que estava aguardando receber o seu dinheiro para retornar a sua cidade.

Ambos os autores foram presos, lidos e garantidos seus direitos constitucionais, os materiais foram recuperados e o veículo utilizado no crime foi apreendido.

Devido ao acordo do Ministério Público com as forças de segurança, relativo ao covid, os suspeitos não possuem lesões relacionadas a esta ocorrência, pois as lesões de ambos são decorrentes de acidentes em datas pretéritas e se negaram a deslocar a unidade de atendimento médico.

A vítima foi informada sobre a recuperação dos materiais e irá deslocar até a delegacia para as providências futuras.

#OFERTAS BLACK FRIDAY