30 de Agosto de 2021 às 13:51

Após furto de smartphone, ladrão e receptador são presos pela PM com ajuda de imagens de segurança

O suspeito foi reconhecido pela Guarnição Policial, por ter várias passagens pela prática de crimes.

 

Com informações e foto da Polícia Militar

SANTA JULIANA (MG) - Na madrugada de sábado, por volta das 04h00min, a Polícia Militar, foi acionada pela vítima de 27 anos, que relatou que durante a madrugada, um homem teria furtado alguns bens no interior do seu veículo que estava estacionado na rua Padre Arthur Samuel.

Foram furtados, uma carteira contendo diversos documentos e cartões, uma mochila preta contendo em seu interior um notebook Lenovo com mouse e carregador e um celular Samsung.

O circuito interno de segurança registrou uma filmagem do momento em que um homem moreno abre a porta do veículo e furta os materiais.

O suspeito foi reconhecido pela Guarnição Policial, por ter várias passagens pela prática de crimes.

Com as informações a guarnição iniciou um rastreamento, localizando o jovem de 20 anos em uma borracharia, vindo o abordado a assumir que realmente furtou o material pois estava querendo usar drogas. Este informou ainda, que jogou a carteira da vítima em um terreno próximo ao local do furto e em seguida vendeu todo o material furtado a um homem pela quantia de R$100,00 reais.

Após diligências, a guarnição localizou o receptador de 18 anos e durante busca pessoal, encontrou em sua posse um cigarro de maconha.

O autor receptador admitiu que comprou os materiais sendo uma mochila preta contendo um notebook Lenovo com mouse e carregador e um celular Samsung pela quantia de r$100,00 reais.

Ele informou ainda que reconhece que o material vale muito mais e que mesmo sem nota e de procedência duvidosa resolveu comprar pois achou que não teria problemas.

Posteriormente, a guarnição deslocou até o terreno informado pelo suspeito do furto onde supostamente ele teria jogado a carteira da vítima porem a mesma não foi localizada.