PATROCÍNIO (MG) – No dia 03/01/21, por volta das 04h30min, a Polícia Militar verificou através das câmeras do olho vivo, uma movimentação suspeita no cruzamento da avenida Jacinto Barbosa com rua Presidente Vargas, onde alguns homens mexiam em um veículo Ford Belina, enquanto uma mulher observava tudo do cruzamento.
As guarnições deslocaram no local e depararam com o veículo Ford Belina, atravessado na rua, com as portas abertas e a chave quebrada na ignição, sendo este recuperado.
Os policiais em consulta ao sistema informatizado, verificaram que o veículo é de propriedade da vítima de 60 anos, residente na rua professor João de Melo.
Os militares realizaram contato com esta vítima, que confirmou que seu veículo não estava na residência, constatando então que havia sido furtado.
No momento da verificação a PM visualizou outro veículo suspeito, um Ford Scala Ghia, de cor azul, fugindo em alta velocidade pelas vias.
Através do acompanhamento pelos operadores do olho vivo e rastreamento contínuo das guarnições do turno, o veículo Ford Scala foi abordado na avenida Marciano Pires Próximo à rotatória do Bairro Belvedere.
O carro era conduzido por um menor de 15 anos e ocupado ainda por um jovem de 17 anos, outro de 15 anos e uma criança de 12 anos.
O menor infrator que conduzia o veículo confessou o furto na rua Presidente Vargas, com a participação dos demais suspeitos.
No interior do veículo Ford Scala, encontrava-se vários objetos, dentre eles alguns sacos de rações.
Os suspeitos confessaram que também haviam furtado o veículo Ford Belina, mas que este quebrou a chave na ignição e não conseguiram prosseguir com o veículo, abandonando-o na via.
Os suspeitos informaram ainda terem furtado um terceiro veículo, um Ford Belina, de cor branca, que colidiram com este veículo na traseira de um caminhão e o abandonaram na avenida Marciano Pires próximo à Escola Estadual Irmã Gislene.
Foi encontrado com o menor de 17 anos, uma "chave micha" que foi apreendida.
Os responsáveis legais pelos menores infratores foram informados de suas apreensões e acompanharam toda a ocorrência, até a apresentação na Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: ASCOM 46º BPM
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!