Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional 46º BPM
GUIMARÂNIA (MG) – A Polícia Militar foi acionada na tarde de terça-feira, 21/1/25, por volta das 17h30min, pela diretora de um Centro Municipal de Educação Infantil, que relatou que um homem adentrou no local e danificou algumas janelas e portas, além de furtar diversos objetos, sendo três notebooks, uma furadeira, um som, um celular e um roteador. Posteriormente, os materiais furtados foram deixados na porta do local de onde foram subtraídos.
Durante as diligências, os militares receberam a informação de que o autor chegou com os materiais furtados para vender no bairro Novo Horizonte, em Guimarânia, e que populares, ao ficarem sabendo a origem do material, tomaram-no do autor, deixando-o na porta da creche.
No centro educacional, há diversas câmeras de vídeo monitoramento, que possibilitaram a coleta das características do autor. Ele adentrou a creche por volta das 11h30min, arrombou portas, revirou gavetas e carregou materiais de valor. Com base nessas informações, foram realizados diversos rastreamentos para localizar o indivíduo.
Ainda durante as diligências, uma ligação via 190 informou sobre um furto de celular. Ao entrar em contato com a vítima, a PM constatou que se tratava do mesmo autor envolvido no furto ao centro educacional.
Em conversa com a vítima do furto de celular, ela relatou que, por volta das 18h00min, estava na porta de sua residência com o celular na mão. Nesse momento, o autor se aproximou e pediu para usar o celular, alegando que precisava da lanterna do aparelho para procurar algo que havia deixado em uma construção ao lado da casa da vítima. Após entregar o celular ao autor, este fugiu do local em direção desconhecida.
Os militares, durante as diligências, localizaram o jovem de 22 anos, com o celular da vítima em sua posse, e em uma sacola com suas roupas, um pendrive e um receptor de wi-fi furtados na creche.
O jovem mentiu sobre sua identidade, mas foi localizada sua verdadeira documentação. Ele foi preso e levado à delegacia de plantão de Patrocínio, juntamente com os materiais recuperados, para as demais providências.