UBERLÂNDIA (MG)- No dia 31/01, segunda-feira, por volta das 20h42m, na Rua Nelson Grama, Bairro Nova Uberlândia, ocorreu um roubo a residência, onde foi levado um veículo. A vítima, homem de 25 anos, informou que estava no interior do imóvel, quando foi surpreendida por dois autores, um armado de revolver, que roubaram o veículo Ford/Fusion e em seguida fugiram pelo bairro.
De imediato a equipe policial militar montou operação cerco/bloqueio Na Rua Alvares De Azevedo Cruzamento com Rua Walace. Poucos instantes depois, o veículo roubado com dois ocupantes, passou em alta velocidade.
Imediatamente a equipe tentou realizar a abordagem, porém o condutor do veículo, ao perceber a presença da viatura policial, acelerou e saiu em alta velocidade. Foi possível verificar que o passageiro jogou uma arma de fogo no meio do quarteirão, não sendo possível parar para pegar o objeto.
O veículo continuou fugindo e desrespeitando as ordens de parada que foram emanadas por meio de sirenes e giroflex. Ao continuar fugindo o condutor colocou em risco a vida de terceiros que estavam na via, bem como dos demais veículos que trafegavam. Segundo a PM, em virtude disso, foram efetuados quatro disparados de arma de fogo em direção ao veículo.
O condutor perdeu a direção do carro na Rua Wallece e em seguida colidiu numa lixeira no Bairro Lagoinha. Nesse instante, o condutor do veículo, de 23 anos, saiu correndo, mas foi perseguido a pé pelos militares que realizaram a abordagem e a sua prisão.
O outro autor, de 19 anos, ficou dentro do veículo e também preso. Imediatamente foi repassado para outra equipe que também participava do cerco que uma arma de fogo teria sido dispensada por um dos autores na Rua Francisco Pinto. Então, a equipe localizou a arma caída ao solo, um revólver calibre .38, marca taurus, com numeração raspada.
A vítima relatou que estava no interior da residência quando a segunda vítima, homem de 34 anos, que estava do lado de fora, com o portão da garagem aberto, foi surpreendida por dois autores, um pardo, usando blusa de frio e calça jeans e o outro de camisa azul e calça escura, suja de tinta, os quais, mediante ameaça e utilizando arma de fogo, anunciaram o assalto e levaram está vítima para dentro da residência.
No interior do imóvel, reuniram todos os presentes na casa e exigiram a chave do veículo Ford Fusion, que estava estacionado na garagem. Após pegarem a chave do veículo, retiraram o automóvel e fugiram. O suspeito confessou que realizou o roubo juntamente com o comparsa e depois fugiram com o veículo.
Os dois foram presos em flagrante delito pelo crime de roubo e levados para a delegacia de plantão. O veículo foi removido ao pátio credenciado.
Trabalharam nesta ação em prol da segurança pública as seguintes equipes e militares:
Tático Móvel: 28818: Sargento Jobson; Cabo Oliveira e Soldado Barros
Equioe de Apoio (localizou a arma de fogo dispensada); VP 28737:SargentoAnderson e Cabo Vitor.
Viu, filmou ou presenciou um fato que mereça destaque? colabore com nossa reportagem pelo zap 34 99988-6569
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!