4 de Outubro de 2021 às 23:06

Após intensas buscas menina de 4 anos é encontrada no Rio São Francisco por ribeirinhos

Os militares navegaram cerca de 21 Km até o antigo porto da balsa de Itacarambi

Com informações e fotos da ASCOM/7°BBM

JANUÁRIA (MG) - Na manhã de sábado, 02/10, por volta das 06h00min, uma guarnição do Corpo de Bombeiros do 7º Pelotão - Januária deu continuidade as buscas por uma vítima de afogamento no rio São Francisco.

O fato havia se dado no dia anterior quando, uma família de cinco pessoas atravessava o rio em uma embarcação do tipo canoa, e a mesma veio a emborcar.

No acidente uma criança do sexo feminino de 4 anos de idade desapareceu nas águas.

Nas primeiras horas desse sábado, após tomar as medidas de segurança necessárias, utilizando-se de embarcação e equipamentos para mergulho livre, os militares retomaram as buscas submersas no ponto do acidente.

Após as varreduras, percebendo a impossibilidade da vítima está no local, a guarnição desceu o rio realizando buscas de superfície.

Por volta das 11h00min, a equipe recebeu informações da Polícia Militar da cidade de Itacarambi que ribeirinhos haviam avistado um corpo boiando nas águas do rio São Francisco.

Os militares navegaram cerca de 21 Km até o antigo porto da balsa de Itacarambi onde o corpo inerte da vítima, A. S. N., 04 anos, foi encontrado.

 Após os procedimentos de práxis no local, seguindo orientações do Perito de plantão, o corpo foi removido das águas e repassado para a funerária Bom Pastor para ser encaminhado ao IML de Januária. 

ASCOM/7°BBM