28 de Agosto de 2026 às 09:52

Após manobra brusca em avenida, PM aborda veículo e prende mulher com drogas, balanças de precisão e mais de R$ 3 mil

Segundo a polícia, quantidade de cocaína apreendida poderia render cerca de 100 papelotes.

Com informações e foto da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) — A Polícia Militar, durante patrulhamento, realizou a abordagem de uma mulher de 30 anos na noite desta quinta-feira, 27/8, por volta das 21h21min, na Avenida Orlando Barbosa, no bairro São Judas, em Patrocínio/MG.

Durante a intervenção policial e diligências subsequentes, os militares tiveram sucesso na apreensão de diversos materiais ilícitos.

Segundo a Polícia Militar, as equipes realizavam levantamento sobre uma possível atividade de tráfico de entorpecentes quando identificaram a mulher como suspeita de atuar na guarda e comercialização de drogas, inclusive utilizando um veículo para realizar entregas.

Durante a operação, uma equipe do Tático Móvel abordou a suspeita na Avenida Orlando Barbosa, após ela realizar uma mudança brusca de direção ao perceber a presença policial.

Durante a abordagem, a mulher teria declarado espontaneamente que estava com drogas e entregou aos policiais um tablete de maconha, que estava no interior de um Chevrolet Corsa Classic, de cor prata.

No veículo, os militares também localizaram uma balança de precisão com resquícios de maconha.

Na sequência, os policiais foram até uma residência localizada na Rua República do Líbano, no bairro Nações, onde, conforme a Polícia Militar, a entrada foi autorizada pela suspeita.

Durante as buscas no imóvel, foram encontradas cinco barras e uma porção de maconha, uma porção de skank e 14 papelotes de cocaína.

Também foi localizada uma porção de cocaína em estado bruto, que, segundo a Polícia Militar, renderia aproximadamente 100 papelotes, além de materiais utilizados no preparo e acondicionamento de drogas.

Foram apreendidos ainda saquinhos plásticos, duas balanças de precisão, um pote de cafeína, um aparelho celular, uma faca contendo resquícios de droga e R$ 3.435,00 em dinheiro.

O veículo utilizado pela suspeita também foi apreendido e posteriormente removido pelo serviço de guincho.

A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para o 46º Batalhão da Polícia Militar, juntamente com todo o material apreendido, e, posteriormente, encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.