Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional 46º BPM
PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar divulgou na madrugada deste sábado, 11/11, a versão oficial da lesão corporal seguida de morte que chocou a cidade de Patrocínio e região e da prisão do suspeito.
Segundo a versão oficial, a Polícia Militar foi acionada na manhã desta sexta-feira, 10/11/23, por volta das 11h45min, no bairro Enéas onde a vítima Valdir Prates Braga de 62 anos foi agredida por um homem. Com apenas um golpe, chute conhecido popularmente como "voadora", o suspeito acertou a vítima nas costas, o arremessando ao chão, fazendo com que ela batesse a parte frontal da cabeça violentamente.
A vítima, caída, ficou imóvel e o SAMU chegou ao local pra socorrê-la, constatando estado de inconsciência.
O SAMU socorreu a vítima ao Pronto Socorro, porém ela já chegou sem vida.
Segundo informações, o suspeito ficou com ciúmes da vítima, a qual teria oferecido frutas (bananas) para sua namorada, e isso teria sido a motivação da agressão.
A Polícia Militar levantou informações e conseguiu identificar o agressor de 26 anos, que tem passagens policiais por furto, ameaça, agressão e lesão corporal.
A PM em continuidade aos rastreamentos, localizou e prendeu o suspeito em flagrante delito, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia para demais providências.
Segundo a PM, o crime de lesão corporal seguida de morte possui uma pena de reclusão de 04 a 12 anos.
NOTÍCIA RELACIONADA
VÍDEO: Idoso com certo grau de deficiência morre após levar “voadora” no bairro Enéas
Nota de falecimento: Valdir Prates Braga aos 62 anos