
Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar prendeu, na noite de sexta-feira, 21/11, por volta das 18h53, uma mulher com drogas na Rua Portugal, no bairro Serra Negra, em Patrocínio. A ação foi resultado de monitoramentos realizados pela equipe do Tático Móvel, após denúncias anônimas que apontavam a residência do casal como ponto de tráfico de drogas.
Segundo informações da PM, foram recebidas denúncias de que um casal estaria comercializando drogas e mantendo o material ilícito dentro da casa.
A equipe do Tático Móvel, na quinta-feira, 20/11, se posicionou em um ponto estratégico, onde observou intensa movimentação típica do tráfico, com pessoas que batiam ao portão, entravam rapidamente e deixavam o local logo em seguida. Devido à posição estratégica da equipe, não foi possível realizar abordagem naquela ocasião.
Os militares, na sexta-feira, 21/11, receberam novas informações indicando que o comércio de drogas estaria acontecendo naquele momento. Ao passar em frente à residência, os militares avistaram uma mulher saindo da casa.
Segundo a PM, a mulher, ao notar a viatura, arremessou um objeto ao chão, que foi identificado como duas pedras de crack, e durante a abordagem demonstrou intenso nervosismo.
No mesmo instante, pela Rua Geraldo Cirino, aproximava-se o marido da suspeita, acompanhado do filho do casal, que, ao perceber a ação policial, fugiu em direção à Rua República do Líbano, não sendo mais localizado, deixando a criança sozinha no passeio.
A criança foi levada para dentro da residência e, posteriormente, entregue à avó materna, que compareceu ao local.
Quando questionada sobre a existência de mais drogas, a mulher afirmou inicialmente que não havia mais entorpecentes dentro da casa e que as duas pedras arremessadas seriam para consumo próprio.
Durante buscas, os militares encontraram 137 pedras de crack, R$ 658 e materiais utilizados no preparo e comercialização da droga.
A mulher foi presa e levada para a sede do 46º BPM e, posteriormente, para a delegacia.
Participaram das ocorrências equipes do Tático Móvel 36189 e 33658.