
Com informações e foto da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) – A equipe do Tático Móvel da Polícia Militar, durante uma operação realizada na noite de sábado, 17/01/2026, por volta das 19h38min, prendeu um jovem de 26 anos por tráfico de drogas na Avenida Brasil, no bairro Serra Negra, em Patrocínio.
A ação teve início a partir de denúncia anônima 181, que apontava que em determinada residência estava ocorrendo a venda de entorpecentes.
As equipes realizaram o monitoramento do local e observaram uma movimentação suspeita, compatível com tráfico de drogas. O suspeito, ao perceber a aproximação policial, tentou dispensar um objeto no chão, que foi localizado e identificado como um tablete de maconha.
Os policiais entraram na residência e abordaram a companheira do suspeito.
O suspeito confessou que havia mais drogas escondidas no quintal da residência, em um galinheiro.
No quintal da residência, os militares encontraram diversas porções de drogas, incluindo barras e tabletes de aproximadamente 1 kg, maconha do tipo “gold”, porções chamadas de “super maconha” e Skank, além de um pé de maconha cultivado.
Foram apreendidos ainda materiais utilizados para fracionamento e preparo da droga, balanças de precisão, faca, tesoura e outros materiais para embalo.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 46º BPM e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, onde seguirá respondendo na justiça pelo crime de tráfico de drogas.