13 de Junho de 2019 às 14:31

Após palestrar no Encontro Nacional de Cooperativas, superintendente da Expocaccer concede entrevista a mídia nacional e fala sobre gestão de riscos

Entre os órgãos de imprensa que ouviram Simão pedro, reproduzimos um vídeo do Notícias Agrícolas

O superintendente da Expocaccer, Simão Pedro de Lima, participou do Encontro Nacional de Cooperativas (ENCA 1029) e palestrou no painel ‘Governança nas Cooperativas Agropecuárias e seus desafios da gestão’, quando apresentou o atual modelo de governança da Expocaccer e os resultados obtidos por meio dele.

O evento aconteceu semana passada no Royal Palm Hall & Resort Hotel, em Campinas/SP, e debateu temas como Aceleração do Crescimento, Governança, Tecnologias Digitais e Finanças e Gestão de Risco nas Cooperativas.

Após a palestra Simão foi procurado por diversos órgãos de imprensa e entre elas, concedeu uma entrevista esclarecedora ao "Notícias Agrícolas" onde abordou as estratégias da Expocaccer sobre gestão de risco.

Segundo Simão, a Expocaccer opera vendas e hedge sempre com safra 30% menor do que pode resultar, se antecipando a riscos.

Citou exemplos de cautela da cooperativa do cerrado de Minas Gerais para evitar riscos: a volatilidade do preço, observar a quantidade disponível, qualidade do café e variação cambial.

A cautela e seriedade na administração é que tem feito a Expocaccer se manter num crescimento paulatino e sólido.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!