16 de Setembro de 2020 às 12:37

Após pedir ajuda, homem agride e rouba idoso de 85 anos na zona rural de Patos de Minas, mas militares depois de horas de busca conseguem prendê-lo

O autor foi preso e conduzido para atendimento médico na UPA, conforme procedimentos atuais adotados no processo de persecução criminal e conduzido a delegacia de plantão.

Continue lendo após anúncio
 

PATOS DE MINAS (MG) – Na noite de segunda-feira, 16/09, por volta de 18h00min, o senhor G.P.V de 85 anos, foi vítima de roubo na Zona Rural de Patos de Minas, porém, após 24 horas de rastreamento ininterruptos de rastreamento, a Polícia Militar localizou e prendeu o autor L.B.S., de 26 anos,

A vítima afirmou que se encontrava no pasto da fazenda quando chegou um homem a pé dizendo que seu veículo havia acabado o combustível na estrada e que estava procurando gasolina, como a vítima disse que não tinha gasolina, o autor lhe pediu para usar o telefone alegando que pediria socorro. Após usar o telefone da residência da vítima, o jovem pediu 50 reais a G.P.V. e, após receber a negativa, o autor agrediu a vítima com socos e chutes, derrubando-a no chão e colocou a mão no bolso da vítima e retirou a quantia de aproximadamente novecentos e cinquenta reais, fugindo em seguida rumo a estrada.

A vítima apresentou as características do autor e relatou que se trata de um conhecido, L.B.S., de 26 anos, passando todas as informações a Polícia Militar que inicialmente realizou rastreamento na comunidade de Boassara, porém conseguiu informações de que há aproximadamente 15 dias o autor não é visto na comunidade, e que ele é praticante de crimes contra o patrimônio nas proximidades.

Foram empenhadas mais equipes policiais militares, incluindo o Comandante da Companhia da área e outro oficial da Polícia Militar chefe da Patrulha Rural, bem como equipe da Patrulha Rural em busca do autor, colhendo, na comunidade rural e na cidade de Patos de Minas, informações por locais em que o autor foi visto, perseguindo cada um destes locais.

Outra equipe policial que prosseguiu na perseguição ininterrupta do autor, conseguiu informação do local onde o jovem estava e se deslocou, junto a equipe do Comandante de Policiamento do Turno na Unidade, a um Hotel na cidade de Patos de Minas, onde, após contatar os responsáveis pelo hotel, deslocaram-se até o quarto informado, onde a equipe policial chamou pelo hóspede. Quando o autor abriu a porta, ao perceber que se tratava da Polícia Militar, tentou fechá-la novamente, onde foi impedido pela equipe que efetuou a prisão em flagrante do autor L.B.S., que demonstrou grande agitação e descontrole, somada a outras características próprias de aparentes sintomas relacionados ao uso de drogas. No entanto, após contido, reservou-se no direito de permanecer em silêncio.

O autor foi preso e conduzido para atendimento médico na UPA, conforme procedimentos atuais adotados no processo de persecução criminal e conduzido a delegacia de plantão, por volta de 20 horas.

Fonte: Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!