UBERLÂNDIA (MG) - Na noite de domingo, 23/01/22, por volta das 20h50min, na avenida Aldo Borges Leão, no bairro Morada Nova em Uberlândia, dois suspeitos de roubo foram presos.
No local houve um roubo de um veículo Ford Ka branco, e que a vítima seria motorista de aplicativo.
Segundo a PM, eram dois homens e que utilizaram de violência para o roubo.
Com as informações, a equipe Policial Militar partiu para o cerco. No entanto, ao patrulhar a avenida Getúlio Vargas, no cruzamento com a avenida Marcos de Freitas Costa um dos militares viu um veículo branco com faróis apagados em alta velocidade, em direção contrária. A equipe seguiu para abordagem confirmando que a placa tratava-se do veículo roubado e noticiado há poucos instantes pelo Copom 9ªRPM.
Foram acionados o giroflex e sirene da viatura e ordenada a parada, porém o condutor, desobedeceu a ordem e acelerou mais o carro causando perigo a integridade física de terceiros.
Os militares realizaram alguns disparos de arma de fogo, em direção aos pneus do veículo para impedir a ação dos autores, que continuaram a fuga, passando pelo sinal vermelho do cruzamento da Getúlio Vargas com Paes Lemes, depois no cruzamento com a avenida Goiás, e posteriormente ao passar no cruzamento da avenida Getúlio Vargas com Santos Dumont, veio a colidir frontalmente com o veículo Audi Q3 branco e derrapou, vindo a parar na pista contrária e bateu em um muro.
Os dois autores saíram do veículo, tentando fugir pela rua Olegário Maciel, porém a equipe os deteve.
Momento em que eles voltaram correndo rumo à avenida Getúlio Vargas.
Os militares desceram da viatura e os seguiram.
Os autores subiram a avenida Santos Dumont, viraram na avenida Princesa Isabel e depois na avenida Goiás.
O motorista da guarnição conseguiu alcançar os dois, abordá-los e prendê-los.
Durante busca pessoal, foi localizado no bolso da bermuda do autor de 25 anos, o dinheiro da vítima R$94,00 reais.
Ao ser dada busca no Ford Ka, foi localizada uma faca utilizada no roubo no assoalho do passageiro dianteiro direito, juntamente com o celular da vítima.
Conforme a vítima, de 50 anos, estava trabalhando quando recebeu a chamada do autor de 19 anos, no bairro Canaã, que já na altura da Aldo Borges Leão, bairro Morada Nova, o autor, de posse de uma faca, mandou entrar em uma rua de terra, onde ele não soube precisar o local, que o este autor ordenou que ele parasse o carro e permanecesse com as mãos no volante e que se tratava de um assalto, que o tempo todo pelo telefone o autor de 25 anos, ameaçava através do viva-voz do telefone do de 19 anos, alegando que estava de moto logo atrás, que se a vítima reagisse eles iriam matá-lo.
O suspeito determinou que a vítima entregasse todo o dinheiro e que descesse do veículo.
O autor assumiu a direção do veículo e fugiu.
Na fuga os autores colidiram com o Audi frontalmente. Este veículo teve grande dano na parte frontal, e ficou na responsabilidade dos proprietários, pois estava com documentação em dia.
O Ford Ka branco apresentou danos médios no paralamas, roda, para-choque e farol direito, e foi removido ao pátio conveniado minas pátio.
Os autores foram conduzidos à UAI Planalto e posteriormente entregues na delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.