14 de Fevereiro de 2020 às 11:48

Após perseguição, troca de tiros e um suspeito ferido, militares prendem/apreendem assaltantes

Ele roubaram no dia anterior um restaurante, depois furtaram uma caminhonete e em seguida um posto

Continue lendo após anúncio
 

PATROCINIO (MG) - No dia 12/02,  por volta das 20h31min, a Polícia Militar foi acionada para atender um roubo a mão armada no Posto São Francisco. As equipes deslocaram até o local, onde as vítimas relataram que dois autores chegaram a pé, um deles armado com um revólver, roubaram o dinheiro e fugiram correndo.

Com as informações, as equipes da Polícia Militar iniciaram os levantamentos/rastreamentos e após informações abordaram uma casa, na Rua 17, no bairro Jardim Sul, onde, estavam dois suspeitos de envolvimento nos roubos. 

Na residência foram localizados dois suspeitos e durante as perguntas, um disse que não estava, mas que seu colega participou do roubo, juntamente com outros dois.

Os militares continuando com os rastreamentos, receberam informações de uma GM Montana Vermelha, provavelmente produto de furto no mesmo dia na parte da manhã, transitando no bairro Jardim Sul. 

Como já havia informações do envolvimento desse veículo no roubo às equipes iniciaram o acompanhamento e sinalizaram para que o condutor do veículo parasse, mas não obedeceu as ordens e fugiu em alta velocidade pelas ruas, sendo perseguido pelas viaturas.

A viatura do Tático Móvel fez o cerco na avenida Pedro Marra, e quando o veículo aproximou o passageiro efetuou disparos contra a equipe, não obedecendo mais uma vez a ordem de parada, e ainda arremessou o veículo contra a equipe.

Dois militares conseguiram esquivar-se e repelir a agressão efetuando disparos.

O condutor do veículo Montana continuou a fuga e os militares continuaram em perseguição e perceberam quando o passageiro arremessou a arma em um terreno baldio, ainda continuou a fuga e parou o veículo já na rua 9, sendo preso o condutor e um menor de 15 anos, que apresentava um ferimento na perna direita e outro nas costas proveniente dos disparos, sendo socorrido ao Pronto Socorro e a princípio não corre risco de morte.

O menor disse que no dia 11 à noite, eles roubaram no Restaurante Baixadinha e dia 12, durante o dia, furtaram a Montana, e a noite fizeram o roubo no Posto São Francisco. (LEIA AQUI)

Foram apreendidos um revólver calibre.32 com quatro cartuchos intactos e duas cápsulas deflagradas, duas bala clavas, o veículo utilizado, vestuários utilizados e parte do dinheiro roubado.

NOTÍCIA RELACIONADA

VÍDEO - Assaltantes armados roubam restaurante e cliente na Avenida Faria Pereira


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!