21 de Julho de 2020 às 08:44

Após quebrar facas e destruir banheiro de bar para tentar matar vítima por ciúmes, homem investe contra militares que disparam para conter homem furioso

O fato aconteceu no bairro Serra Negra

PATROCÍNIO (MG) - no dia 19/07, domingo, por volta de 00h26min, após recebimento de solicitações via 190, as equipes policiais, incluindo a guarnição - PPH (Patrulha de Prevenção de Homicídios) da Cia Tático Móvel, deslocaram rapidamente para a rua Antônio José da Cunha, bairro Serra Negra, local de iminente risco na prática de homicídio.

Por motivos de desentendimentos extraconjugais, um autor teria ameaçado outro, gerando vias de fato, inicialmente.

Após, o autor, 28 anos, se apoderou de uma faca e direcionou contra a iminente vítima, que foi trancada em um banheiro do bar onde se originou o desentendimento. A porta do bar foi danificada até a inutilização da faca.

O autor ainda se apoderou de um facão, que foi retirado por um terceiro, e ainda se armou com uma faca de lâmina considerável e continuava a investir contra a vítima.

Neste momento a equipe Tático Móvel visualizou o autor na via pública, armado com a faca.

Foram procedidas tentativas de abordagem e verbalização para o desarmar, no entanto sem êxito. 

Segundo versão oficial da PM, o autor direcionou-se agressivamente sentido aos militares com a arma branca em punho, exigindo o uso da força para arma de fogo, sendo um dos militares necessitou realizar 02 disparos de pistola calibre .40 contra o autor, que foi imobilizado e preso, com apreensão das armas brancas.

O autor foi socorrido imediatamente pela própria equipe policial, ao Pronto Socorro, onde foi medicado e liberado.

Um dos disparos transfixou a panturrilha direita.

Envolvidos e testemunhas informaram que pela agressividade demostrada, certamente ocorreria um homicídio consumado, caso não houvesse a intervenção policial, também informou a assessoria de imprensa da PM.

Foram apreendidas 02 facas e o autor foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com o material apreendido.

Fonte: ASCOM 46º BPM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!