Após conseguir redução de um ano e seis meses na pena do goleiro Bruno Fernandes, na tarde desta quarta-feira (27), Fábio Gama, advogado do jogador, declarou que pretende conseguir para o atleta, ainda neste ano, progressão para regime semiaberto. Por unanimidade, os desembargadores da 4ª Câmara Criminal do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) decidiram reduzir o período de prisão de Fernandes, já que o crime de ocultação de cadáver já prescreveu.
Em 2013, o ex-goleiro do Flamengo foi condenado a 22 anos e três meses pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado, no caso Eliza Samudio. A ex-modelo, que era amante do jogador, desapareceu em 2010 e o corpo dela não foi encontrado até hoje. A nova pena decretada pelos TJMG é de 20 anos e nove meses.
O atleta está preso em Varginha, no sul de Minas Gerais, para onde se mudou com a mulher. No mês passado, ele conseguiu autorização para trabalhar fora do presídio, dando aulas de futebol para crianças da cidade.
Recursos
Dois recursos foram analisados, nesta quarta-feira. Em um deles, a defesa questionava a condenação de Fernandes e de Fernanda Gomes de Castro, outra ex-amante do jogador. Além da redução do goleiro, os desembargadores também diminuíram a pena de Fernanda que foi de cinco anos para três anos, em regime aberto. No outro documento, os advogados pediam a anulação da certidão de óbito de Eliza, mas os magistradosnegaram o recurso e decidiram manter a validade do documento.
Fonte: R7
Notícias Relacionadas:
Goleiro Bruno ganha autorização para trabalhar fora do presídio
Justiça reconhece direito de remissão de pena para goleiro Bruno
Bruno se apresenta em delegacia de Varginha (MG) e é liberado
STF decide mandar goleiro Bruno de volta à prisão
Goleiro Bruno tinha ligação com traficante que matou e ocultou o corpo de duas mulheres
PGR pede volta de Bruno à prisão, e STF pode analisar o caso na semana que vem
Bruno deve estrear pelo Boa Esporte antes do previsto
Bruno fecha contrato de dois anos com o Boa Esporte e posa com camisa do clube
Goleiro Bruno consegue habeas corpus e deve deixar prisão
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!