SERRA DO SALITRE (MG) - Na tarde de terça-feira, 07/12/21, por volta das 17h05min, na Rua Canadá, bairro Nações em Serra do Salitre, a Polícia Militar em Serra do Salitre, foi acionada pela vítima que relatou que um homem teria adentrado em uma Serralheria, sendo um autor de posse de uma arma de fogo, tipo revolver cromado cano longo, anunciou o assalto, vindo a exigir que as vítimas entregassem suas carteiras, pertences e celulares.
O autor em seguida, ordenou que a vítima entregasse também a chave do veículo da empresa e gritando dizia “cadê o malote, entrega o malote”, sendo as palavras a respeito do malote da empresa que estava dentro do veículo Fiat Mob estacionado na porta do estabelecimento, contendo o malote aproximadamente R$7.000,00 reais e cheques no valor aproximado de R$10.000,00.
O bandido exigiu ainda que uma das vítimas lhe entregasse seu colar, pulseira e anel, sendo que em seguida o autor ordenou que ficassem dentro com barracão e saiu do local no referido veículo.
Conforme relatado por todas as vítimas, elas não possuem suspeitos, o autor possuía as seguintes características, era um indivíduo alto, magro, rosto fino, cor parda, olhos claros, trajando calça jeans, blusa de frio preta da Adidas com riscas brancas na manga, botinas amarelas, boné e mascara preta.
As guarnições fizeram diligentes na cidade e zona rural, alvos já conhecidos com passagens e envolvimentos nesse tipo de delito foram visitados, porém até o encerramento do boletim não houve identificação do autor e a empresa não conseguiu rastrear o veículo.