Com informações e fotos da Polícia Militar
Na tarde de segunda-feira, 22/11, um jovem de 21 anos foi preso após roubar uma pick-up de uma empresa de Agronegócios de Patrocínio e fugir das Polícias Militar e Rodoviária Federal.
O roubo foi na BR-365, próximo ao trevo de Guimarania. O suspeito foi preso na LMG-743, no município de Carmo do Paranaíba.
Segundo o boletim de ocorrência, após o roubo, a Polícia Rodoviária Federal fez um cerco na frente da 10ª delegacia de PRF, porém o suspeito desobedeceu e fugiu.
Houve perseguição e o suspeito entrou na LMG-743 sentido a Major Porto, passou por Quintinos e foi para a BR 354. No caminho, ele furou diversos bloqueios feitos pela PM e tentou atropelar policiais.
Já na BR-352, o suspeito evadiu de outro cerco e novamente tentou atropelar os militares.
Os policias atiraram contra o carro, mesmo assim o suspeito não parou.
Cerca de 20 metros do trevo que liga a LMG-743 com a BR-352, o suspeito perdeu o controle do veículo e não conseguiu realizar uma curva acentuada, saindo da pista, batendo em uma cerca e arrancando diversos pés de café no interior de uma chácara.
A Polícia Militar encontrou o veículo em meio a plantação de café e viram que o suspeito não estava no carro.
Os militares encontraram marcas de sangue próximas ao veículo.
O carro estava crivado de balas, mas nenhum projétil foi encontrado no interior. Mesmo após buscas mas imediações com apoio de cães farejadores.
Quatro horas depois, a polícia recebeu denúncias que havia uma pessoa mancando e ensanguentada na BR-354.
Os policias foram ao local e encontraram o suspeito sendo socorrido por um homem. O jovem de 21 anos então foi preso e identificado.
O suspeito confessou os crimes e disse que não iria parar de jeito nenhum para ser preso.
Ele foi encaminhado ao Unidade de Pronto-Atendimento de Carmo do Paranaíba e levado para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.
Ele recebeu de voz prisão em flagrante pelo delito de furto do veículo, desobediência e tentativa de homicídio contra os policiais.
Foto: Júlio Cesar Tô na Mídia