No dia 09/07, no período da tarde, um motorista de caminhão foi rendido em uma estrada vicinal quando transportava aproximadamente 19 toneladas de café limpo para uma cooperativa de Rio Paranaíba, sendo colocado deitado na cabine do seu caminhão e um dos ladrões assumiu a direção do veículo e seguiu em frente.
Após um certo tempo de viagem a vítima percebeu que os ladrões pararam em um local coberto e descarregaram toda a carga de café, tendo logo após iniciado outra viagem com a vítima, ainda deitada e sem ver por onde seguiam.
Após algumas horas de viagem os assaltantes pararam o caminhão com a chave na ignição e o abandonaram, tendo a vítima levantado de onde estava, percebendo que estava nas proximidades do Posto Parati, tendo então assumido novamente a direção do seu caminhão e retornado rumo a Patos de Minas onde procurou por ajuda em um posto policial.
Após saberem do ocorrido policiais militares de Rio Paranaíba, São Gotardo e Carmo do Paranaíba iniciaram a busca de informações visando descobrir o trajeto feito pelos assaltantes com o caminhão, bem como o local onde tinha sido feita a descarga do café e depois de longa procura, já por volta das 08 horas, 10/07, entraram em um barracão dentro da cidade de Carmo do Paranaíba e alí encontraram toda a carga de café roubada, havendo de imediato a prisão de duas pessoas que estavam no local e mais um autor residente na cidade de São Gotardo, que confessou ter participado da abordagem ao caminhoneiro, inclusive relatou que foi ele que dirigiu o caminhão durante todo o percurso até abandonarem o veículo com a vítima.
Após os trabalhos de perícia a carga roubada de aproximadamente 19 toneladas de café limpo despolpado de alta qualidade foi devolvida ao seu proprietário.
Essa é a segunda vez que a Policia Militar recupera cargas roubadas/furtadas de café no município.
No último dia 26/06/2020 a corporação conseguiu recuperar 36 toneladas de café em grão furtadas de fazendas do município. LEIA AQUI
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!