Com informações e foto da Polícia Militar de Uberlândia
UBERLÂNDIA (MG) – Na tarde de segunda-feira, 21/02, por volta das 16h53min, foi noticiado pelo Copom, o roubo de um veículo Fiat Grand Siena de cor branca, na rua Albertino Rodrigues no bairro Santa Rosa, e já empenhada no atendimento uma guarnição.
A vítima um idoso de 74 anos, informou as características dos autores, dois morenos, magros, cabelos pretos e lisos, o mais baixo trajava camisa cinza, bermuda tec tel e chinelo, de posse de um objeto semelhante a uma arma de fogo modelo pistola, aproximou-se dele no momento em que abria o porta-malas do veículo para pegar umas ferramentas e lhe disse: "é um assalto, passa a chave do carro e fica quieto". A vítima atendeu a ordem e o segundo autor alto, trajando calça jeans e preta estampada nas costas, assumiu a direção do veículo com o menor de passageiro e fugiram do local.
Os militares com as informações repassadas, deslocaram sentido às vias que dão acesso a vários bairros do setor de patrulhamento e ativou o cerco bloqueio.
Chegando na MGC-497 com a avenida Rio Mississipi, os policiais logo viram um veículo com as mesmas características do roubado, vindo em sentido oposto, levantando mais suspeita, por deslocar muito próximo a um caminhão, como se procurasse se esconder ou passar desapercebido.
Os policiais pararam o caminhão na via e, em ação rápida, abordaram o veículo que estava atrás, sem dar-lhes a chance de reação.
Na abordagem, a PM confirmou se tratar do veículo anunciado como produto de crime.
Foram presos os dois autores, um adolescente de 17 anos e o outro de 25 anos.
No porta luvas foi localizada uma réplica de arma de fogo tipo pistola.
O autor de 25 anos, confessou participação no crime e disse que havia sido procurado pelo seu irmão de criação, o adolescente, para "roubar um carro" e aceitou participar da ação "só para dirigir".
O menor relatou que "queria levantar um dinheiro para pagar as contas", convidou seu irmão de criação para ajudar e saíram pela cidade em coletivos urbanos até que encontraram a oportunidade e, de posse da réplica, anunciou o assalto e fugiram do local.
A vítima reconheceu o dois envolvidos e o objeto utilizado na ação dos autores.
Os militares deram voz de prisão e apreensão aos autores e encaminhados à delegacia de plantão.