Vídeo com filtro
ABADIA DOS DOURADOS (MG) – Na tarde de quinta-feira, 02/06, por volta das 17h40min, em uma fazenda de Abadia dos Dourados, chegaram três bandidos encapuzados pelos fundos da propriedade, sendo um de posse de uma arma longa e dois com revólveres.
Os autores em continuidade, renderam as 12 vítimas na sede da propriedade e roubaram todos os celulares.
Por volta das 19h00min, as vítimas ouviram barulhos de caminhões chegando (que podiam ser entre 4 ou 3 veículos de carga, sendo que esses caminhões roubaram várias cabeças de gado.
Os suspeitos deixaram as vítimas trancadas no banheiro e saíram levando dois veículos da fazenda, sendo uma Toyota/Hilux cor Branca e um Gm Cobalt cor Branca.
Por volta das 21h30min, as vítimas não ouviram mais barulhos dos autores andando pela casa e conseguiram sair, momento em que conseguiram se soltar e foram até a fazenda vizinha pedir auxílio, onde conseguiram ligar para a Polícia Militar.
Além do gado e dos veículos, os autores ainda levaram 01 motoserra still, 01 aparelho de solda, 01 makita bosh, 01 roçadeira a gasolina still, 01 furadeira bosch e 01 serra fita, dentre outras ferramentas não identificadas.
A Polícia Militar iniciou levantamento de informações e diligências, constatando que eram 04 caminhões e que foram visualizados transitando junto a eles uma Fiat/Strada de cor prata e 01 Vw/Gol.
Os militares em continuidade às diligências, identificaram um dos caminhões boiadeiro e o gol branco, acionaram as guarnições da Polícia Militar das cidades vizinhas para operação de cerco, bloqueio e interceptação.
Durante a operação, os quatro caminhões foram abordados na entrada da cidade de Uberaba, que estavam carregados com um total de 79 cabeças de gado.
Os policiais durante a abordagem, um dos motoristas tentou fugir da equipe policial, onde perseguiram, conteram e algemaram o mesmo.
A PM na sequência dos rastreamentos e diligências, conseguiu identificar os demais autores, que foram localizados na cidade de Monte Carmelo.
Também foram localizados os 02 veículos e a maior parte dos materiais roubados na fazenda.
A Fiat/Strada e os 04 caminhões utilizados no roubo foram apreendidos, os 02 veículos roubados na fazenda e a maior parte dos materiais foram recuperados (motosserra, macaco hidráulico, lixadeira, serra circular, capacete de solda, máquina de solda, furadeira, cortador de grama, caixa de ferramentas e celular), o gado recuperado foi restituído ao proprietário e os autores presos em flagrante delito, conduzidos para a delegacia de polícia.
Foram presas 8 pessoas do sexo masculino com idades de 21, 27, 32, 40, 43, 52, 62 e 65 anos e dois foram identificados de 22 e 31 anos.