28 de Outubro de 2020 às 09:20

Após roubo comerciante dá “voadora” em assaltante armado de facão, que é detido com ajuda de clientes até a chegada da PM

Outros dois assaltantes identificados do roubo no Bairro São Bento em Uberlândia

Continue lendo após anúncio
 

No dia em 27/10, por volta das 19h47m, durante operação no bairro Canaã e adjacências, foi anunciado a equipe da PM, via rede rádio, que três autores, um deles armado de facão, praticaram roubo no estabelecimento comercial existente na rua Valdivino Luiz da Silva, Bairro São Bento, e que populares estavam com um dos autores retido no local. de imediato, duas guarnições foram para o endereço.

No local, os policiais militares viram o suspeito detido, de 31 anos, que já é conhecido no meio policial.

A vítima relatou que estava no comércio quando chegou um assaltante armado com um facão e mediante ameaça anunciou o roubo, exigindo o dinheiro e o telefone celular, e que um dos dois que estava no interior do comércio o mandou ficar calmo.

Então passou o dinheiro do caixa, a quantia de R$ 175,00 em dinheiro e seu telefone celular marca Samsung A30. Em seguida, quando o autor armado com o facão foi sair do comércio e virou as costas, a vítima deu uma voadora no autor, nisto os outros dois autores fugiram.

Uma testemunha lhe ajudou a dominar o autor, recuperando o dinheiro, o celular e detendo o mesmo até a chegada da viatura policial.

Em rastreamento no intuito de localizar os outros dois autores que fugiram a pé, foi feita a abordagem de um suspeito, um adolescente de 16 anos, na Rua Chad Fad, que apresentava características idênticas as passadas por populares que viram a ação. A princípio, o menor negou até mesmo ter conhecimento do fato, no entanto ao ver que um dos comparsas estava preso, acabou por confessar que realmente foi até o local onde foi realizado o roubo, entrou acompanhando o autor que portava um facão na mão e somente disse à vítima que era para esta ficar tranquila, pois ninguém iria machucá-la e em seguida voltou para a entrada do estabelecimento e ficou vigiando. ao notar que o comparsa estava sendo detido por populares fugiu, juntamente com o outro que os acompanhava.

Sobre o outro autor, estes acabaram por dizer quem seria e onde morava. A guarnição foi até a residência deste e ao se aproximarem do local, os policiais foram notados pelo suspeito que fugiu.

O adolescente  recebeu voz de apreensão em flagrante de roubo, e o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito por roubo e foram encaminhados à delegacia.

Com informações da Polícia Militar


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!