
Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi, na madrugada de domingo, 4/1/26, para uma ocorrência de roubo no bairro Serra Negra, em Patrocínio.
Os militares conseguiram prender dois homens, um de 27 e outro de 30 anos, após diligências em que equipes policiais atuaram de forma ininterrupta e integrada, empregando técnicas de levantamento de informações, análise minuciosa de imagens de câmeras de segurança e rastreamentos, tendo sucesso em localizar e prender os autores por volta das 14h26min, poucas horas após o crime.
Durante a ação, os policiais identificaram que um dos envolvidos era neto da vítima, enquanto o segundo suspeito, descrito como homem moreno, de estatura média a alta, foi reconhecido de forma categórica pela vítima como autor das agressões.
Segundo a PM, as imagens analisadas comprovaram a dinâmica do crime, flagrando os suspeitos se deslocando juntos até a residência e retornando logo após, transportando a televisão roubada.
Durante o crime, a vítima entrou em luta corporal com o segundo suspeito, que a imobilizou, causando diversas lesões, incluindo hematomas pelo corpo e inchaço no braço.
No momento da abordagem, o suspeito de 30 anos resistiu ativamente à prisão e tentou fugir pela Rua Portugal, sendo necessário o emprego progressivo, proporcional e legal da força, garantindo a segurança dos policiais, do próprio autor e da comunidade.
Os militares, em continuidade às diligências, localizaram a bermuda utilizada durante a prática criminosa, fortalecendo a materialidade do delito. O neto da vítima foi encontrado na casa de sua mãe e preso sem resistência.
As equipes também apuraram a possível participação de um terceiro envolvido, que teria ajudado na ação criminosa e oferecido a televisão roubada a moradores do bairro.
Os militares deram voz de prisão aos suspeitos, que foram levados para o 46º BPM e em seguida, encaminhados à delegacia.