2 de Fevereiro de 2022 às 18:20

Após roubo, suspeitos jogam veículo contra policiais e na fuga se acidentam, acabando presos com arma e simulacro em Uberlândia

Antes se serem encaminhados para Depol foram atendidos na Depol em decorrência do acidente

 

UBERLÂNDIA (MG)- No dia 1º de fevereiro, por volta das 17h48m, a vítima, homem de 50 anos, relatou que se encontrava no interior de seu veículo Toyota/Corolla XEi 20, estacionado na Avenida das Gameleiras, Bairro Jaraguá, quando foi abordado por um homem alto, forte, cor parda, cabelos curtos, com bochechas bem cheias, trajando calça jeans, camiseta de cor preta, aparentando ter uns 40 anos de idade, armado com um revolver, que anunciou o roubo e levou o seu veículo.

Após o roubo, o assaltante fugiu pela Rua do Radialista sentindo interior do bairro planalto.

No veículo havia uma mochila de cor preta com um notebook deo, um acendedor de carvão elétrico e um aparelho celular a7 samsung.

A guarnição policial militar realizou contato com a vítima e pouco depois ela entrou em contato informando os dados de sua conta, informando que o celular foi rastreado.

De posse das informações da localização do aparelho roubado, duas equipes, uma de inteligência e outra ostensiva realizaram monitoramento do local.

A equipe do serviço de inteligência localizou o aparelho celular em cima da estrutura do ponto de ônibus na Avenida Iraque logo após a esquina da Rua Arábia.

Continuando no monitoramento, quando realizavam contato com a equipe ostensiva para informar da localização do aparelho, verificou que um indivíduo de cor branca, trajando calça jeans e camiseta, subiu no ponto de ônibus procurando pelo aparelho celular, como não encontrou, foi sentido Rua Tailândia, seguido pelos policiais militares do serviço de inteligência.

Percebendo que estava sendo seguido, este autor embarcou em um veículo fiat palio de cor cinza, falando para o condutor acelerar.

Integrantes da equipe se identificaram como policiais, determinando o veículo a parar, entretanto o condutor acelerando bruscamente, direcionou o veículo para os militares, que quase foram atropelados.

Os autores fugiram sentido Anel Viário Sul pela Avenida Carlito Cordeiro em alta velocidade.

Foram seguidos pelos policiais militares e ao se aproximarem do trevo com o anel viário sul, o condutor perdeu o controle do veículo Fiat Palio, vindo a subir no canteiro ao final da pista de rolamento e cair em uma vala de água pluvial, colidindo com a estrutura de cimento da vala, provocando danos generalizados na estrutura do veículo.

Nesse momento foram abordados e presos dois autores, de 36 e 38 anos.

Um terceiro autor, de 37 anos, tentou fugiu a pé, mas foi preso logo a frente. Este suspeito foi reconhecido informalmente pela vítima, como o que realizou o roubo de seu veículo Corola, utilizando um revólver.

No interior do veículo foi localizada uma arma de fogo, revólver calibre 32, com duas munições intactas do mesmo calibre e um simulacro de pistola de cor preta.

Este homem confirmou que foi o autor do roubo, e disse que os outros dois não participaram do roubo. Disse ainda que fez o roubo e logo após entregou o veículo para quem lhe encomendou, sem informar os dados desta pessoa.

Segundo a PM este suspeito sofreu pequenas escoriações no rosto em virtude do impacto do acidente com o veículo, sendo encaminhado à UAI do Bairro Planalto.

Foi dada voz de prisão a ele, em tese, pela prática do crime de roubo. Os outros dois foram encaminhados à UAI Tibery e receberam voz de prisão, em tese, por homicídio tentado contra agentes de segurança pública.

Todos foram conduzidos à delegacia, bem como as armas apreendidas.

Fonte e foto:  9ª Região da PM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!