UBERLÂNDIA (MG)- No dia 24 de abril de2022, por volta das 08h30min, a equipe Tático Móvel do 32º BPM, de posse de informações a respeito de autores de roubo, que praticaram os outros quatro delitos em sequência no dia 23 e também pela madrugada do dia 24, iniciou as diligências.
Os suspeitos estavam utilizando um veículo Fiat Argo de cor preta e um veículo Toyota Etios de cor prata, que foram subtraídos durante os roubos.
Logo em seguida, foi anunciado um roubo tentado, praticado por 02 (dois) autores em um veículo FiatArgo de cor preta, um deles armado com uma arma longa semelhante a um fuzil.
A equipe tático móvel foi para o local e quando trafegava pela rodovia BR 455, rumo a estrada de Campo Florido, ao passar próximo ao bairro nova Uberlândia, viu o veículo Fiat Argo parado na avenida Alex Abrão, de forma irregular, com a frente posicionada na diagonal, parte dianteira jogada para o lado esquerdo e a traseira ficando no meio da via, e com a finalidade de interceptar e realizar a abordagem policial, a guarnição entrou pela contramão de direção da avenida, para abordar os suspeitos em um ângulo de interceptação frontal.
Quando a guarnição aproximou do veículo suspeito, constatou tratar-se do carro roubado e que havia sido utilizado há poucos minutos, em um roubo tentado no bairro cidade jardim, rua das acácias.
O condutor do veículo que se encontrava embarcado e com o motor em funcionamento, ao perceber tratar de uma guarnição policial militar não se rendeu e arrancou bruscamente com o veículo em direção a viatura e o condutor apontou, do interior do veículo, um objeto semelhante a uma arma de fogo, tipo pistola, em direção aos militares que reagiram com disparos de arma de fogo.
O suspeito ainda seguiu com o veículo em fuga sentido a BR 455 e em dado momento, subiu por sobre o canteiro central da avenida Alex Abraão e na sequência o veículo foi voltando em marcha ré.
Ao se aproximarem do carro, os policiais observaram o autor com a cabeça para a lateral. Constatado que o condutor de 16 anos, estava alvejado, não conseguindo ainda avaliar em qual parte do corpo.
Em atuação simultânea à ação de imobilização ao veículo Fiat Agro, um dos militares seguiu em direção ao imóvel em que o veículo estava em frente, na avenida Alex Abrão, e o segundo suspeito, ao ver a aproximação do policial militar, correu para dentro do imóvel e abandonou o fuzil que portava.
O militar o acompanhou. O autor, de 31 anos, acatou as ordens, foi neutralizado e preso.
O jovem alvejado foi socorrido ao pronto atendimento do hospital de clinicas da UFU onde, após manobras de ressuscitamento, não resistiu ao ferimento.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!