PATROCÍNO (MG)- Um recém-nascido de apenas 11 de vida morreu na manhã desta quarta-feira (23/06), em Patrocínio. Segundo informações policiais, uma médica do Samu, acionou a PM relatando que o bebê estava sem os sinais vitais. Ainda de acordo com a médica, “após análise na criança que é do sexo masculino, foi constatada a morte, inclusive com rigidez cadavérica nos membros superiores e que possuía sangue nas narinas e na boca”.
De acordo com o registro policial, diante da narrativa da médica do Samu, foi acionada a perícia, sendo que realizou os trabalhos e informaram ser o laudo inconclusivo, que somente a necrópsia para constatar a causa mortis. No registro policial foi registrada a possibilidade de a mãe ter deitado em cima do bebê, causando assim um sufocamento, tendo em vista as manchas de sangue encontradas na cama, bem como no pijama da genitora.
Segundo o Boletim de ocorrência, a mãe tentou amamentar o bebê por volta das 01h30, porém ele não quis amamentar, tendo ela notado então um sangramento em no nariz da criança. De acordo com a Polícia. a mãe se levantou, pegou um algodão com um pouco de soro limpou, e como o sangramento cessou, colocou o bebê no berço. Por volta das 06h30, ao levantar a mãe notou que este estava sem sinais vitais.
De acordo com a PM, a mãe do recém-nascido possui quadro de depressão, sendo que faz uso contínuo de medicamentos.
A criança nasceu com 35 semanas e 3 dias, tendo permanecido na incubadora no hospital por 10 dias e recebido alta no dia 21 de junho.
Diante da não conclusão dos fatos, a mãe de 30 anos foi convidada a comparecer até a delegacia de Polícia Civil para mais esclarecimentos sobre o ocorrido.