UBERLÂNDIA (MG)- No dia 28/07/2023 as 23h05m, ocorreu um homicídio na Rua Antônio Vicente Ferreira / Rua Economista – Bairro Planalto, em um bar. Um homem foi alvejado com tiros.
A equipe policial militar foi deslocada para o local. Ao chegarem, encontraram a vítima deitada no chão dentro do estabelecimento. A equipe prestou socorro à vítima, encaminhando-a ao Pronto Socorro do Hospital de Clínicas de Uberlândia.
Após o socorro, o local foi isolado e foram colhidos elementos informativos para identificação do suspeito.
Em depoimento, a primeira testemunha, que é frequentadora do estabelecimento (bar) onde ocorreu o crime, relatou: "Eu estava próximo dos envolvidos no momento dos fatos. Um homem entrou no bar querendo comprar uma dose de pinga, e quando o dono do bar informou que não era permitido consumir a bebida dentro do estabelecimento, ele reclamou. Depois, a vítima, que também estava embriagada, foi tirar satisfação com o homem e o chamou de palhaço. Nesse momento, o homem se afastou, sacou uma arma escura tipo revólver e atirou na vítima, evadindo-se do local."
Em entrevista com a segunda testemunha, o proprietário do bar, ele relatou o seguinte: "No momento do disparo, eu estava lavando louças e ouvi um barulho. Quando eu olhei, vi os clientes correndo e um corpo no chão. Após conversar com outras pessoas que estavam no meu estabelecimento, soube do atrito entre a vítima e o suspeito."
Posteriormente, após colher as informações no local e identificar o possível veículo (Corolla) que o suspeito usou para fugir, as informações foram repassadas para todas as viaturas da região. Assim, a equipe tático móvel estava em patrulhamento tático pela BR 365, na altura da entrada de Uberlândia, quando avistou um veículo Corolla transitando na BR 365, sentido Monte Alegre de Minas.
Após avistar o Corolla preto com as mesmas características do veículo utilizado no homicídio, a equipe retornou na BR 365, sentido Monte Alegre de Minas. Nesse momento, verificou-se, através da placa do Corolla, que era o carro procurado. Então, na BR 365, com viaduto de acesso ao bairro Dona Zulmira, a equipe, após certificar-se de que era o veículo buscado, acionou os dispositivos luminosos e realizou a abordagem.
O suspeito foi ordenado a sair do veículo. O homem parou o carro, saiu com a arma na cintura, e o policial militar realizou a busca pessoal, retirando o armamento da cintura do suspeito. Foi realizada uma busca no veículo, onde foram encontradas munições calibre .38 (no banco do veículo) e dinheiro em uma bolsa (também no banco do veículo). A arma de fogo (calibre .38) encontrada na cintura do suspeito, possivelmente foi a utilizada no homicídio, sendo encontrada com uma munição deflagrada e 05 munições intactas.
Em entrevista ao suspeito (foi informado o direito de permanecer calado), ele relatou o seguinte: "Eu cheguei no bar, pedi uma latinha, estava tranquilo. Nunca conversei com esse cara. O cara estava bêbado, começou a me empurrar. Eu não aguentei, dei um tiro nele. Depois peguei meu carro e me perdi, eu iria para Ituiutaba."
O suspeito recebeu voz de prisão, e todos os seus direitos constitucionais foram garantidos. Ele foi entregue à Delegacia de Plantão. O veículo Corolla foi apreendido e recolhido para o pátio credenciado.
A vítima recebeu atendimento médico no Hospital de Clínicas de Uberlândia, porém, aparentemente, chegou ao hospital sem vida, conforme confirmado pelos médicos. Aparentemente, a vítima foi alvejada com um disparo na região do peito.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!