
A SEJUSP (Secretaria de Segurança Pública) confirmou em nota enviada ao Patrocínio On-line, que que na madrugada do último domingo (2/11), policiais penais da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, interceptaram dois criminosos que tentavam arremessar ilícitos para dentro da unidade. Eles foram flagrados quando tentavam subir o alambrado da penitenciária para realizar o intento; porém, ao serem advertidos, tentaram fuga utilizando-se de um automóvel, sendo presos pelos policiais penais após capotarem o carro nas proximidades da unidade prisional.
Durante a ação, foi necessário o disparo de arma de fogo em resposta aos disparos efetuados por um dos criminosos em fuga. Não houve feridos.
Os ilícitos apreendidos são dois telefones celulares, três carregadores, cinco chips, três fones de ouvido, dez maços de cigarro, uma porção de cocaína, além de pedaços de fio elétrico. O material os dois indivíduos foram conduzidos para uma delegacia de Polícia Civil, para providências no âmbito criminal.
Segundo a SEJUSP: "Administrativamente, a ocorrência será apurada por meio de um procedimento interno de investigação, instaurado pela direção da penitenciária."