Com informações e fotos da Polícia Militar
UBERLÂNDIA (MG) – A Polícia Militar durante patrulhamento na manhã segunda-feira, 21/03, por volta das 07h33min, recebeu comunicado via COPOM que havia um roubo tentado na rua Begônias, bairro Cidade Jardim.
Os militares ao chegarem ao local depararam com a vítima, do sexo masculino, de 20 anos, que relatou que estava saindo de sua residência no seu veículo e na companhia de sua mãe, de 84 anos, e quando sua mãe abriu o portão até a metade, os dois autores já estavam na frente do imóvel. Um deles com uma arma em punho, que aparentava se tratar de uma pistola, entrou na residência e abordou a vítima que se encontrava no interior do seu veículo e anunciou o assalto. Imediatamente desceu do veículo e reagiu ao assalto contra o autor, vindo a entrar em luta corporal com o suspeito.
Durante a luta a vítima conseguiu tirar o capacete do autor. O segundo autor, que estava na porta da residência, somente ficou vigiando para ver se alguma pessoa iria se aproximar e perceber o crime em andamento. Este autor observou a luta e se deslocado de volta até a motocicleta que estavam utilizando.
O autor que estava em luta corporal com a vítima conseguiu escapar após agredir a mesma fisicamente, e fugiu, montou na garupa da motocicleta e seguiram sentido bairro Tubalina. O autor com o qual entrou em luta corporal, trajava calça rasgada nas pernas, blusa de frio preta, possui cabelo loiro, era moreno, de estatura mediana e magro.
Durante o rastreamento destes autores, as equipes foram informadas de outro roubo em que foram levados vários aparelhos celulares das vítimas professor e alunos da escola municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves, na rua Do Engenheiro, bairro Planalto.
Os policiais na escola, colheram imagens do circuito de monitoramento do local e, após levantamentos, cruzamento de informações e abordagens no setor de atuação, efetuaram a prisão dos autores de 38 anos, condutor da motocicleta, e do autor de 23 anos, que estava com a arma.
Os policiais localizaram e apreenderam o simulacro utilizado no crime, a motocicleta utilizada pelos autores no roubo e também recuperaram 05 celulares produtos do crime.
Os autores foram reconhecidos por parte das vítimas e testemunha através de fotografias, e confessaram serem os autores dos roubos tentado e consumado.