ARINOS (MG) – A Polícia Militar foi acionada via 190, na noite de terça-feira, 19/8, para atender a uma ocorrência de roubo consumado em uma residência na Avenida Garibaldina Fernandes Valadares, bairro Primavera, em Arinos.
De acordo com informações das vítimas, dois homens invadiram o imóvel, sendo que um deles simulou estar armado ao apontar um celular como se fosse uma arma de fogo, anunciando o assalto. Houve luta corporal entre um dos moradores e o suspeito, que acabou caindo ao chão e sofreu escoriações. Em seguida, o segundo autor apareceu com uma faca, obrigando a vítima a fugir para evitar ser atacada.
Durante a fuga, um dos criminosos deixou cair um celular desbloqueado, que continha fotos que permitiram a identificação de um dos suspeitos. Os autores levaram da residência uma televisão, um ventilador e algumas peças de roupa. Os objetos foram encontrados abandonados em um terreno baldio nas proximidades.
Os militares, com base nas informações repassadas pelas vítimas, localizaram e prenderam um dos suspeitos, um jovem de 23 anos. O celular encontrado no local foi apreendido. O detido, que aparentava estar sob efeito de entorpecentes, não confessou o crime nem revelou a identidade do comparsa.
Uma das vítimas, que sofreu ferimentos leves, foi encaminhada ao hospital municipal, atendida e liberada em seguida.
O suspeito preso foi levado à delegacia de plantão em Buritis, onde permanece à disposição da Justiça.
Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 45º BPM