PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar e a Polícia através do comandante Tenente Coronel Sócrates e dos delegados Dr. Alisson Felipe Procópio e Dr. Geraldo Junior concederam entrevista coletiva para falar de roubo e furto de veículos cometidos por um homem de 40 anos.
Os dois roubos aconteceram nos dias 25/09 e 03/10 de 2022, no Centro de Patrocínio, onde um autor de 40 anos aproveitando-se das vítimas do sexo feminino, que estavam sozinhas no interior dos veículos, assumia a direção destes e anunciava o roubo. Em um dos veículos havia um bebê. Numa dessas ações o criminoso jogou a mulher para fora com veículo em movimento.
Após os roubos, o autor abandonou os veículos no bairro São Benedito, ambos na mesma rua.
A PM com as informações, realizou diversas diligências na tentativa de identificar e prender esse infrator, onde constatou que se tratava do mesmo suspeito.
No dia 05/10, a Polícia Militar conseguiu identificar o autor dos fatos, um homem de 40 anos, que foi reconhecido pelas vítimas após serem mostradas fotos do infrator.
A Polícia Militar se deslocou até a residência do infrator, que cumpre pena na forma de prisão domiciliar.
No local, o autor não foi localizado, bem como seus familiares não tinham informações de seu destino.
No dia 06/10 foi oficiado ao Ministério Público o descumprimento das condicionantes por parte do autor, sendo a principal delas a de não voltar a delinquir.
Ainda no mesmo dia, foi expedido um Mandado de Prisão em desfavor do autor pelo Poder Judiciário.
Imediatamente as equipes da Polícia Militar iniciaram as diligências para realizar a prisão do infrator, que foi localizado e preso na data de hoje na Rua Professor João de Melo, bairro São Benedito.
Foram ainda localizadas e apreendidas as vestes utilizadas pelo autor nos dias dos roubos.
Em nota, PM ressaltou que o comprometimento das equipes da Polícia Militar que não mediram esforços para identificar e localizar o infrator, bem como a Polícia Civil que agilizou o inquérito policial e o apoio fundamental do Ministério Público e do Poder Judiciário na expedição do mandado de prisão, retirando das ruas esse infrator reincidente, garantindo segurança e tranquilidade para a sociedade.