29 de Dezembro de 2025 às 14:29

Após um ano da elevação à 3ª CIA, Corpo de Bombeiros de Patrocínio terá sua primeira troca de comando; saiba quem é

Novo comandante promete fortalecer serviços à população

Após um ano desde sua elevação à 3ª Companhia, o Corpo de Bombeiros de Patrocínio terá sua primeira troca de comando.

O novo comandante será o capitão Eduardo Soares, transferido do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba.

A movimentação oficial aconteceu na quinta-feira, 25 de dezembro, Dia de Natal.

O capitão Soares traz experiência acumulada em várias unidades do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, incluindo Uberaba e Belo Horizonte, além de ter comandado por três anos o Pelotão de Bombeiros Militar na cidade de Frutal.

Com 15 anos de serviço, o novo comandante possui ampla capacitação em cursos voltados às atividades de bombeiro militar e é pós-graduado em Proteção e Defesa Civil. Ele é da mesma turma de formação de oficiais do capitão Weyber, embora tenha recebido promoção mais recentemente.

Em nota, o capitão Soares afirmou que dedicará seus esforços à manutenção e ao aprimoramento dos serviços prestados pela corporação à população de Patrocínio.

O capitão Weyber Silva Neves, de 43 anos, retornará para Montes Claros.

Curiosidade: o subcomandante Welinton Tolentino Pacheco (tenente Tolentino), que chegou a Patrocínio em outubro de 2023, já atuou também em Uberaba, no Pelotão e na área de Emergências Ambientais e Desastres.

O oficial vem desempenhando um papel muito importante no pelotão e agora na companhia. O novo comandante encontrará uma tropa bem operacional e tranquila.

Segundo informações da corporação, o novo comandante encontrará uma tropa bem operacional e tranquila, preparada para manter o padrão de serviços oferecidos à população.

Apesar da nomeação do novo comandante, a passagem de comando de fato ainda não tem data definida e pode ocorrer apenas nas próximas semanas.