8 de Março de 2022 às 08:25

Após violentas agressões a duas vítimas, militares chegaram a local de venda de drogas e prenderam um homem por tráfico e pelas agressões

Os outros envolvidos conseguiram fugir

 

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar acionada via ligação 190, compareceu no Terminal Rodoviário, na noite de domingo, 06/03/22, por volta das 20h00min, onde populares relataram que havia dois homens no local que haviam sidos agredidos por diversos autores e estavam gravemente

Os militares realizaram contato com a vítima I.P.D.S que relatou que no domingo, 06/03/22, um homem desconhecido, em cima de uma bicicleta, havia lhe abordado em via pública, solicitando que lhe ajudasse a vender a bicicleta em troca de uma parte do dinheiro, aproximadamente R$ 50,00 reais, que quando ambos se aproximaram da rua Infante Vieira, no bairro São Benedito, com a bicicleta, segundo I.P, lugar conhecido como "biqueira" um ponto de venda de drogas ilícitas, um homem também desconhecido, alegando ser o proprietário da bicicleta, começou a lhes agredir, acusando-os de terem roubado seu bem.

Segundo a vítima, aproximadamente seis homens que estavam dentro da residência, os arrastaram para dentro do imóvel e os agrediram também, causando-lhes diversas lesões por toda a extensão do corpo e rosto, assim como lhe tomaram seu celular dizendo que não era para envolverem a polícia.

Com as informações e, da vontade da vítima de representar contra seus agressores, os policiais deslocaram até a rua Infante Vieira, para tomarem ciência da versão da outra parte envolvida, momento em que visualizaram um homem magro e estatura mediana saindo da residência.

O suspeito ao visualizar os militares, desobedeceu a ordem de parada, entrando para dentro da residência e fechando o portão, deixando cair no chão um embrulho que estava em suas mãos, contendo o que se assemelhava a quatro pedras de crack.

O suspeito em fuga havia fechado o portão de entrada para impedir a entrada dos militares, enquanto os outros autores saíram pulando os muros das residências vizinhas, não sendo mais localizados, sendo ouvido gritos de "vaza zé os bota chegou, se livra disso ai".

Os policiais tiveram sucesso em abordar apenas um autor, dentro da residência, que foi prontamente reconhecido pela vítima como sendo um de seus agressores e ativo no comércio de drogas ilícitas daquele lugar.

No local a PM localizou mais seis pedras de crack, diversos celulares sem procedência comprovada, dentre eles o da vítima e outros materiais de origem suspeita.

O suspeito negou a autoria dos materiais, relatou que pertencem aos outros autores que haviam fugido pulando muros.

Segundo o suspeito, outros homens que também agrediram as vítimas I.P.D.S e J.A.M.P e também seriam eles que estariam realizando o comércio de drogas ilícitas no local.

No terminal rodoviário, os militares foram informados que a vítima J.A.M.P havia sido socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal pelo samu, pois estava com ferimentos mais graves.

A vítima I.P.D.S também foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal.

Os militares deram voz de prisão em flagrante delito ao autor, por em tese, ter cometido os crimes de tráfico ilícito de drogas, receptação e lesão corporal, sendo apresentado ileso na presença da autoridade competente para as medidas cabíveis juntamente com o material apreendido.

A PM segue os rastreamentos no intuito de localizar os outros autores.

A vítima J.A.M.P que teve hematomas na face e crânio continua em observação no hospital.