22 de Junho de 2015 às 08:30

Aposentada cai no golpe da encomenda é e forçada a comprar massageador de colchão

Veja estas e outras ocorrências policiais em Araxá (MG)

No dia 20 de junho de 2015, por volta de 13 horas, a PM esteve na Rua Argeu Alves da Costa, bairro Silvéria, onde uma senhora, sem maiores dados, relatou que chegaram a sua residência três pessoas dizendo serem representantes da empresa Master Life e lhe ofereceram um aparelho massageador para ser colocado sobre o colchão. A vítima disse aos autores que gostou do produto, mas que não dispunha de dinheiro para comprar. Neste momento um dos autores disse a vitima que o aparelho havia sido feito por encomenda para ela e que se ela não comprasse o produto ela perderia o direito a sua aposentadoria. A senhora com medo de perder seu beneficio, entregou a quantia de R$140,00 reais para os autores e ainda assinou um contrato no valor de doze parcelas de 150,00 reais, sendo lhe entregue doze boletos bancários no referido valor. Somente quando a vitima conversou com uma vizinha foi percebido o golpe. A PM registrou o boletim de ocorrência para os devidos fins.

Assaltante de Loja em Araxá é preso

No dia 19 de junho de 2015, por volta de 21 horas, a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Rua Cassino Lemos com Rua Perdizes, Centro, tendo os policiais visualizado o indivíduo D.R.J, 24 anos, pulando o muro do cemitério que ali existe. Ao ver os policiais, o indivíduo tentou fugir, porém foi abordado. Os policiais perceberam que ele possuía as mesmas características do autor de roubo ocorrido a uma loja na Avenida Getúlio Vargas na quinta-feira, características estas que foram visualizadas atrás do circuito interno da loja, tendo o indivíduo confessado a autoria do roubo e dito que gastou o dinheiro roubado em drogas e não quis informar o paradeiro dos pertences que também levou da loja. Após algumas informações os policiais abordaram também o autor T.C, 24 anos e com ele foi apreendido um notebook. Na casa dele foi encontrado 91 pedras de crack, 14 buchas de maconha, além de 43,00 reais em dinheiro. A PM suspeita de que o notebook encontrado seja produto de furto ocorrido em uma residência no Jardim das Oliveiras. Diante dos fatos, os dois envolvidos foram presos e encaminhados a delegacia para que os delitos sejam investigados.

Supemercado é roubado a mão armada

No dia 21 de junho de 2015, por volta de 08 horas, a Polícia Militar esteve em um supermercado na Avenida Pedro Paula Lemos, onde segundo funcionários, dois indivíduos armados chegaram ao local, rendendo os funcionários e obrigando o gerente a entregar todo o dinheiro do caixa e do cofre, levando a quantia aproximada de 50 mil reais. Os autores fugiram em um veículo de propriedade do gerente, levando celulares de funcionários e a CPU que registra as imagens do circuito interno. O veículo do gerente foi encontrado posteriormente abandonado na BR 452, Km 306, próximo ao Distrito Industrial, e dentro do veículo estavam os celulares dos funcionários e uma câmera digital também de um dos funcionários. Os policiais prosseguem no rastreamento na tentativa de localizar os autores.

Mulheres distream vendedoras e furtam em loja

No dia 20 de junho de 2015, por volta de 15 horas, a Polícia Militar esteve em uma loja na Avenida Vereador João Sena, Centro, onde segundo uma vendedora, chegaram ao local três mulheres e uma criança e começaram a olhar algumas roupas. Depois de alguns minutos na loja, as mulheres e a criança saíram sem comprar nada, porem, a vitima pode perceber que havia uma peça de roupa saindo de dentro de uma bolsa que uma das mulheres portava e devido haver outros clientes na loja não atentou para o fato; Posteriormente ao verificar as peças de roupas que as mulheres estavam olhando, deu falta de uma saia amarela. A PM realizou buscas, porém as autoras não foram encontradas.