17 de Agosto de 2021 às 22:02

Aprovada pela Câmara de Vereadores de Patrocínio, lei contra os chamados "sommeliers" de vacina

Quem recusar a vacina será incluído na vacinação, mas só depois da imunização chegar ao grupo de 18 anos.

 

Foi votado e aprovado o Projeto de Lei que estabelece protocolos de vacinação a Covid em Patrocínio (MG), para aqueles que recusarem se vacinar no prazo programado pela Secretaria de Saúde através do dentro do cronograma do Plano Municipal de Imunização (PMI).

A lei contra os chamados "sommeliers" de vacina é autoria do vereador Natanael Diniz pretende dar um basta na escolha por imunizantes. Algumas pessoas se recusam a se vacinar no período programado pela Saúde Pública, porque imaginam que poderão receber um imunizante que consideram melhor em data oportuna.

O inciso segundo do artigo primeiro  determina que “ a renúncia ao imunizante motivará a suspensão do direito a vacinação no período regular previsto dentro do cronograma do Plano Municipal de Imunização (PMI) da rede municipal de saúde”.

O artigo autoriza a Secretaria de Saúde a criar um termo que recusa, que deverá ser assinado por aquele que recusarem o imunizante oferecido nos postos de saúde de acordo com o PMI.

Ficam excluídos, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades comprovadas e com recomendação médica, que ficará arquivada.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!