7 de Abril de 2021 às 15:15

Aprovado na Câmara Municipal proposta de não interrupção das atividades religiosas

O projeto é de vários vereadores e todos votaram a favor.

Continue lendo após anúncio
 

A Câmara Municipal de Patrocínio aprovou na manhã desta terça-feira 5/04, durante a 9ª reunião ordinária com unanimidade o Processo de Lei nº 77/2021 que declara a essencialidade e a não interrupção das atividades religiosas em período de calamidade pública e/ou estado de emergência.

O projeto é de vários vereadores e todos votaram a favor.

Agora a proposta passará para a mesa do prefeito Deiró e caberá a ele sancionar ou vetar.

O governo de Minas Gerais que se manifestou a favor da liberação das igrejas e templos com fieis no dia 17/03.

Na nota o governo fala sobre o livre exercício de culto religioso é garantido constitucionalmente e orientou para que os fiéis tomem os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus, como o uso de máscara, distanciamento social, número restrito de pessoas e medidas de higiene.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!