5 de Outubro de 2021 às 10:46

Aquaplanagem seguido de capotamento entre Carmo do Paranaíba/MG e Quintinos deixa condutor ferido

O condutor relatou que ao entrar numa curva (km 80), ocorreu a aquaplanagem em virtude do acúmulo de muita água no asfalto.

 

Com informações e fotos da PRE

Na tarde de segunda-feira, 04/10/21, por volta das 16h35min, na LMG 743 KM 80, no município de Carmo do Paranaíba, a PRE foi acionada para registrar um acidente. Os policiais observaram que era um capotamento.

O carro VW/Voyage 1.6 Comfortl.cor branca, estava ocupando parcialmente a pista do sentido crescente, com o conjunto pneumático voltado para cima.

Os militares realizaram a sinalização do local e iniciaram controle do fluxo de veículos até a chegada do serviço de guincho, que foi acionado, de maneira particular, por familiares do condutor envolvido no capotamento.

O condutor, P.C.S., 52 anos, não aguardou registro no local, visto que já tinha se deslocado, com apoio de seus familiares, até a unidade de pronto atendimento - UPA de Carmo do Paranaíba para avaliação médica.

Após a retirada do automóvel, que está com o licenciamento regular, e a consequente desobstrução da via pública, os militares efetuaram contato com o condutor, que se encontrava na UPA. Ele apresentava ferimentos leves (corte no lado direito da cabeça e sentia dores no ombro, também do lado direito) e não corria risco de morte. .

O condutor P.C.S. (que é devidamente habilitado) relatou que deslocava, sozinho, no sentido Carmo do Paranaíba/MG para o distrito de Quintinos e que começou a chover bastante após o declive existente no km 81.

Ele acrescentou que, ao entrar numa curva (km 80), ocorreu a aquaplanagem em virtude do acúmulo de muita água no asfalto.

Por isso, ele perdeu o controle direcional do veículo e, não conseguindo mais assumir a direção, o veículo saiu repentinamente para o lado esquerdo, capotou e, atingindo um barranco ali existente, permaneceu com o conjunto pneumático voltado para cima, com danos de pequena monta.

O condutor aceitou efetuar o teste com o aparelho etilômetro (ELEC/ BAF 300, nº 05883) e o resultado foi negativo para a influência de álcool (0,00 mg/l). Ele também não apresentava sintomas de uso de substância entorpecente.