Foi sepultado da manhã desse sábado, 30, no cemitério do Senhor Bom Jesus, o corpo do araguarino Maurício da Silva Ramos, popular Neném Ramos, aos 69 anos de idade.
Foi um dos nomes mais importantes da história de Araguari, como cidadão, atleta, empresário e servidor público. Era carismático, talentoso e muito dedicado em suas jornadas. Foi casado com Eliane, tendo dois filhos (Haender e Rafael).
Neném estava internado desde a última semana, após passar mal em sua residência. Nesta sexta-feira, 29, faleceu na Santa Casa de Misericórdia de Araguari.
Como jogador de futebol, se destacou vestindo as camisas dos tradicionais Fluminense, Uberlândia e Araguari, anotando dezenas de gols. Era um atacante rápido, oportunista e goleador. Cruzeiro, Atlético, América e até o Santos foram algumas de suas vítimas. Neném colecionou títulos e premiações de artilharia e de melhor jogador, tornando-se conhecido em todo o estado. Passou também por equipes amadoras locais e da região, sempre com destacadas participações.
Formado em Educação Física, o aguerrido Maurício Ramos fundou a Academia Podium, uma das mais tradicionais do Triângulo. Lançou importantes modalidades esportivas, como a Capoeira e o Jiu-Jitsu. Em sua empresa, foram 45 anos de dedicação, marcando gerações.
Também foi servidor público na gestão do prefeito Raul Belém, ocupando o cargo de Secretário de Esportes, inclusive com a conquista do CIE, no bairro São Sebastião, melhorias consideráveis no ATC e a realização de vários eventos esportivos na cidade, alguns em nível nacional.
"Tudo o que eu quis no Esporte, eu consegui", disse, em entrevista em 2022, acrescentando que "o melhor dessa carreira foi conquistar muitas amizades".
Aos familiares de Neném Ramos, fica o nosso profundo pesar por uma perda tão significativa. Deus conforte cada coração nesse momento.
*VOCÊ SABIA?*
Neném Ramos fez um gol do meio-campo, contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão.
Em 1982, nas celebrações de inauguração do Estádio Parque do Sabia, o Uberlândia goleou o Santos por 4 a 0, e o terceiro gol foi de Neném Ramos.
Mauro Cunha, Presidente do Fluminense, foi o responsável por dar oportunidade a Neném Ramos, que assinou seu primeiro contrato, aos 16 anos.
Neném Ramos foi vice-artilheiro do Campeonato Mineiro da Série A, pelo Uberlândia, e artilheiro da Segunda Divisão de Minas, pelo Fluminense.
Neném Ramos foi várias vezes campeão amador e de futebol master em Araguari e Uberlândia, anotando mais de 200 gols.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!