28 de Maio de 2021 às 14:01

Armas e munições encontradas em casa de suspeito denunciado por tráfico em Uberlândia

A prisão aconteceu na rua Sebastião Silveira Santos, bairro Luizote de Freitas

Continue lendo após anúncio
 

Com informações e foto da Polícia Militar de Uberlândia

UBERLÂNDIA (MG) - No dia 26/05/21, por volta das 22h44min, na rua Sebastião Silveira Santos, bairro Luizote de Freitas, a Polícia Militar durante operação recebeu a informação através do disque denúncia (181), estaria ocorrendo o crime de tráfico de drogas após as 18h00min se estendendo por toda a madrugada, ficando as drogas escondidas na casa.

Segundo a denúncia, no local também haveria armas de fogo e cães para inibir a ação da polícia.

As guarnições deslocaram para o endereço denunciado para fazer as verificações dos crimes informados.

Os militares ao chegarem no local foram recebidos pelo morador do local de 28 anos, momento que foi informado sobre a denúncia do crime de tráfico de drogas. O suspeito informou que não traficava drogas, porém era usuário.

Os policiais realizaram as buscas pessoais no acusado e localizaram 04 buchas de maconha e 01 pedra de crack e trinta e seis reais.

Os militares iniciaram vistorias no interior da casa, momento em que a companheira do jovem de 24 anos, entrou na casa perguntando a ação policial. Os militares informaram a mulher sobre o estado de flagrância do seu marido.

Durante as buscas no imóvel, foram localizadas 14 munições calibre 38, dentro de um saco de arroz, escondidas entre aos grãos de arroz. Em um dos quartos da casa, foi localizada uma sacola contendo uma munição calibre 9mm, 13 munições calibre 12mm, dois carregadores de pistola 380, uma espingarda calibre 12mm, uma espingarda anti carga e um rifle calibre 22mm.

Segundo a PM todo o armamento localizado não tinha registro e estava armazenado de forma ilegal.

O casal informou que não eram os donos do armamento e estavam somente escondendo as armas para uma terceira pessoa que não quiseram revelar o seu nome e recebiam por esse serviço.

Na residência também estavam três crianças menores de idade, filhos do casal, sendo acionado a mãe da mulher, avó das crianças, para ficar responsável pelos menores.

Os militares deram voz de prisão em flagrante delito aos autores e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.