Entre os dias 19 e 22 de junho aconteceu o 9º Festival de Teatro de São João Nepomuceno.
Neste ano 30 apresentações teatrais (locais, regionais, estaduais e nacionais) agitaram a cidade e engrandeceram o evento que já soma 188 espetáculos apresentados em toda a sua história.
Patrocínio foi representada pela Cia Máxima de teatro, com o espetáculo O Segredo Lunar, e pelo grupo do Programa Arte Cidadã – da Prefeitura Municipal – com a peça Sônia, baseada na obra ‘Valsa nº6’ de Nelson Rodrigues.
Concorrendo na categoria infantojuvenil, O Segredo Lunar levou os prêmios de melhor direção (Sérgio Coelho), melhor ator coadjuvante (Paulo César de Lima), melhor atriz infantojuvenil (Lara Santos) e melhor cenário.
O espetáculo Sônia, do Arte Cidadã, concorreu na categoria drama adulto e levou os prêmios de melhor atriz dramática e melhor atriz do festival, com Flávia Carvalho Arvelos.
A adaptação da obra de Nelson Rodrigues foi destaque nos sites e jornais da região. O Portal de notícias G1/Zona da Mata também referenciou o espetáculo. (Clique aqui e veja)
O programa Arte Cidadã tem levado cultura, entretenimento e diversão com aulas de capoeira, teatro, artesanato, música e balé clássico para todas as escolas públicas de Patrocínio. Também atende instituições como APAE, Projeto Guri, Patronato Coronel João Cândido, CRAS, CASI, Lar da Criança e
Para participar do programa o aluno deve estar devidamente matriculado em escola pública e ter assiduidade regular. A metodologia empregada deve estar de acordo com o planejamento de cada área específica e ser elaborada por cada profissional envolvido. A escola/instituição se compromete com o programa, supervisionando e apoiando a execução do mesmo.
Aos nossos talentosos artistas que tem representado honradamente Patrocínio em dezenas de festivais em todo o país, os parabéns pelas conquistas e atuações.