Em Monte Carmelo, no dia 16 de abril a 01h40m, a Polícia Militar compareceu na Rua J, nº 762, Bairro Catulina, sendo relatado pelas vítimas, um casal, que estavam no quarto de sua residência dormindo e acordaram com barulho de panelas caindo ao solo, momento que a vítima J.R.S., 25 anos levantou-se para verificar o que estava acontecendo, e foi surpreendido e rendido no interior da cozinha por bandido armado com faca.
Após o assaltante ter rendido a vítima na cozinha, conduziu-o sob ameaça de uma faca até o quarto onde estava a vítima L. e o seu filho de apenas um ano de idade e disse que era um assalto e que queria somente alguns objetos de valor. O autor os deixou no interior do quarto e deslocou para a sala da residência onde colocou no interior de uma bolsa (tipo mochila) um aparelho Playstation, um aparelho celular e ainda colocou debaixo do braço um televisor, momento que a vítima J.R., " saiu do interior do quarto e armou-se com uma cadeira de madeira e desferiu um golpe contra a cabeça do autor, vindo o autor neste momento cair ao solo e logo em seguida levantou-se com a faca em punho e desferiu golpes contra a vítima o homem", e neste momento, a mulher tentou impedir que o autor agredisse o seu esposo.
Após agredir a vítima o bandido conseguiu fugir levando o aparelho de Playstation e o aparelho celular.
Devido a ação de agressão do autor, a vítima J.R. pequenas perfurações na barriga e uma no dorso e a sua mulher sofreu um pequeno corte na mão e quebra de uma unha, sendo que somente o homem aceitou receber atendimento médico no pronto socorro municipal de Monte Carmelo/MG.
Segundo as vítimas, o autor era de cor branca, estatura mediana, possuía uma tatuagem no ombro esquerdo de um dragão.
Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil