Uma mulher transitava a pé falando ao celular pelo centro da cidade, quando no cruzamento das ruas Presidente Vargas, com Rua Marechal Floriano, foi abordada por um homem jovem de cor morena clara trajando bermuda cinza e camiseta de malha também de cor cinza, que anunciou o roubo dizendo "passa o celular se não você morre". O autor a todo o momento demonstrava-se agressivo e com a mão por debaixo da blusa, dizia estar armado, momento este a vítima deixou o celular cair e o suspeito o apanhou fugindo correndo sentido Praça Santa Luzia.
Alguém que passava pelo local ligou para a policia militar informando o ocorrido e de imediato a sala de operações repassou todos as características do autor para as viaturas do turno que em uma ação rápida iniciaram rastreamentos.
Uma viatura deparou com o autor já próximo ao Banco Do Brasil sendo ele abordado e submetido a busca pessoal e identificado como F.F.C, 18 anos, também conhecido "Coutinho", bastante conhecido no meio policial por vários furtos e roubos.
Durante as buscas foi encontrado dentro de sua cueca o aparelho celular roubado da mulher, sendo ainda encontrado um outro aparelho celular que após autor ser indagado quanto a procedência autor confessou que também havia roubado, fato este que se deu próximo ao viaduto da Avenida Rui Barbosa.
Após a consultar a agenda telefônica do aparelho conseguimos identificar a vitima, um adolescente, que esteve na delegacia de policia reconheceu tanto o autor quanto o aparelho celular roubado. Vítima disse que o roubo se deu quando transitava a pé pela Avenida Rui Barbosa momento em que foi abordado pelo autor identificado que, com a mão por debaixo da camisa anunciou o roubo ordenando que a vítima entregasse o celular. Após o fato autor fugiu sentido centro da cidade. Vítima disse que não acionou a policia pois não acreditava que reaveria seu celular roubado.
O assaltante foi preso em flagrante delito e conduzido a Delegacia de Policia juntamente com os produtos roubados. As vítimas também compareceram para demais providências.