PATROCÍNIO (MG) - No dia 15/04/21, por volta das 14h38min, após acionamento via 190 uma equipe policial compareceu na avenida Orlando Barbosa, Bairro Santa Teresinha, onde havia acabado de ocorrer um roubo.
Os militares no loca, após contato com as vítimas de 60 e 33 anos, que relataram que estavam na garagem da residência, quando foram surpreendidos por dois autores, sendo que um deles estava armado com uma pistola pequena, cor preta e proferiu os seguintes dizeres: "perdeu, perdeu... me dá o ouro, me dá o ouro! ". A vítima de 33 anos, alegou que correu e adentrou na oficina de sua propriedade, ao lado da residência, pois pensou que os autores poderiam querer executá-lo.
Um dos autores adentrou na residência e roubou um bracelete, uma corrente e um relógio, todos banhados a ouro, avaliados em aproximadamente R$ 1.000,00 reais, em seguida exigiram a chave do veículo Citroen C4 Pallas, cor prata, ano 2008, placa JHJ-9093, que estava estacionado na garagem, adentraram no mesmo e fugiram pela avenida Benedito Romão de Melo, sentido condomínio Por do Sol.
Ainda de acordo com as vítimas e testemunha, os autores possuíam as seguintes características: um autor era alto, magro, moreno e o outro autor era baixo e moreno, ambos estavam com blusas de moletons, em cores escuras, máscaras preventivas contra a covid-19 e óculos escuros.
Durante os rastreamentos os militares receberam informações de transeuntes que o veículo roubado seguiu pela estrada nova que liga o condomínio Por do Sol ao bairro Congonhas, em seguida, convergiu na rotatória do bairro e seguiu sentido a BR-365, não sendo mais visto.
A PM realizou o cerco e bloqueio na quinta-feira, 15/04 nos prováveis percursos que o veículo poderia ter fugido porém sem sucesso.
Na manhã desta sexta-feira 16/04, o veículo foi encontrado no lixão de Patrocínio.
Com informações e foto do 46 BPMG