10 de Janeiro de 2020 às 09:31

Assaltantes são localizados e preso após roubo de veículo e um deles reage com violência a abordagem policial

O roubo aconteceu na avenida Dom Pedro II, bairro Alto Umuarama em Uberlândia

Continue lendo após anúncio
 

UBERLÂNDIA (MG) – No dia 08/01/2020, por volta das 05h43min, na avenida Dom Pedro II, bairro Alto Umuarama a vítima, um homem de 27 anos, relatou que por volta das 05h40min, estacionou seu veículo GM Saveiro, cor branca, foi até a padaria que existe neste cruzamento e ao retornar foi abordado por dois autores utilizando uma motocicleta de cor preta. Ao descerem da motocicleta disseram a vítima "passa a chave do carro, a carteira, tudo, tudo" e iniciaram uma busca na vítima. Com medo, pois os autores estavam armados, entregou todos os objetos que levava consigo.

O passageiro da motocicleta tomou posse do veículo Saveiro e ambos fugiram pela avenida Dom Pedro segundo sentido ao bairro Dom Almir.

Durante a fuga dos autores, a vítima viu a placa da motocicleta e passou esta aos militares. As guarnições policiais do turno, com o apoio da vítima realizaram o rastreamento remoto do telefone celular e do veículo.

O telefone celular foi localizado em um terreno baldio no cruzamento entre a avenida nova era e a Rua da Esperança. O sinal de localização do veículo roubado estava apontando para um quarteirão na avenida Nova Era, não sendo dada a localização exata.

Com a aproximação das viaturas do local onde o veículo estaria, os militares avistaram dois homens, trajando roupas iguais aos dos autores do roubo, correndo e pulando muros de residências.

As guarnições solicitaram apoio a rede de rádio realizando o cerco no quarteirão.

Foi verificado pelos policiais que um dos autores estava escondido em uma residência na avenida Nova Era.

A guarnição adentrou no imóvel e localizou um dos autores escondido no interior da residência.

Os militares ao derem ordem para que o autor de 30 anos se colocasse em posição de busca pessoal este partiu rumo a um dos militares com socos, chutes e empurrões, com intuito de continuar em fuga, contudo foram utilizados técnicas de defesa pessoal policial e algemação para conter e imobilizar o autor.

Os militares em continuidade das buscas no quarteirão foram encontrados o veículo GM Saveiro, roubado e a motocicleta Honda CG 125 Fan, cor preta, utilizada no crime em uma residência na avenida Nova Era.

Nesta mesma residência, que estava com todas as portas abertas, foi encontrada uma réplica de pistola cromada, sendo que esta foi imediatamente reconhecida pela vítima como sendo a arma utilizada para o cometimento do roubo.

No interior deste imóvel foi encontrada uma carteira de trabalho.

Os militares obtiveram a informação que a carteira seria do morador do imóvel e que teria sido ele que havia fugido, juntamente com o autor já preso.

Foram informados também que este autor, de 40 anos, está fazendo uso de uma tornozeleira eletrônica.

O autor já preso não quis relatar nada as guarnições policiais.

Após algum tempo de rastreamento o segundo autor foi localizado no mesmo quarteirão, sem apresentar resistência foi contido e preso.

Os militares deram voz de prisão aos autores pelos crimes de roubo, desobediência e resistência, e encaminhados posteriormente à delegacia de Polícia Civil de Plantão, juntamente com os materiais.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!