8 de Junho de 2021 às 11:23

ASSISTA AO VIVO DESPEDIDA: Morre aos 80 anos Padre Lúcio Dumont Prado, sscc, que viveu em Patrocínio, oriundo de família de Araxá

Velório e Missa de Corpo Prsente

 

Continue lendo após anúncio
 

O quarto vice-postulador da Causa de Canonização do Padre Eustáquio, Padre Lúcio Dumont Prado, sscc, morreu na noite dessa segunda-feira, dia 07 de junho. Ele estava em casa e teve um mal súbito na mesa de trabalho.

Padre Lúcio nasceu em 1941,de familia de Araxá e viveu em Patrocínio parte de suavida.  Na década de 50 conheceu a Congregação dos Sagrados Corações, entrando para o Postulantado na cidade de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo. Com 17 anos fez seu noviciado na Congregação em Pindamonhangaba, também no estado paulista.

No dia 04 de julho de 1965, Lúcio foi ordenado sacerdote em Belo Horizonte, onde passou a maior parte da sua vida pastoral. Padre Lúcio foi Superior Provincial dos Sagrados Corações de 2000 a 2006.

Depois da morte do Padre Walter Donati, em agosto de 1987, Padre Lúcio foi nomeado vice-postulador da Causa de Canonização de Padre Eustáquio. Junto com outros irmãos da Congregação, Pe. Lúcio trabalhou pela Beatificação e ajudou a organizar a cerimônia realizada no estádio do Mineirão.

Por causa da pandemia, o velório será fechado e restrito à família e aos irmãos de Congregação, que irão se revezar. Serão poucas horas de velório e tudo será transmitido pelo Canal Padre Eustáquio para que mais pessoas possam se despedir de Padre Lúcio. A previsão é que a transmissão comece às 11h. Uma missa de corpo presente também será realizada, prevista para às 14h. O enterro será no Cemitério do Bonfim também sem horário definido.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!