Foto: Lucas Dias/Google Maps
SOBRAL (CE) - Um duplo homicídio foi registrado dentro da Escola Luis Felipe, na manhã dessa quinta-feira (25/09) quando indivíduos em uma motocicleta se aproximaram das grades do colégio e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra estudantes que estavam no pátio.
Dois alunos morreram no local, identificados como Cláudio e Vitor Guilherme. Outras três pessoas também foram baleadas., entre elas um aluno e um vigilante, que foram socorridos para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal estiveram na escola e no entorno, realizando diligências e organizando o trânsito. O SAMU constatou os óbitos dos estudantes.
Moradores relataram ter ouvido mais de 20 dispas durante a ação criminosa.
Drogas foram apreendidascom uma das vítimas do tiroteio.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a autoria e a motivação do crime.
A Polícia Militar afirma que já identificou os autores e que o crime teria relação com a venda de drogas na região da escola.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas.
No fim de semana e na última quarta-feira, foram registrados outros dois ataques no mesmo bairro, relacionado à guerra entre facções.
O diretor da Escola anunciou a suspensão das aulas nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26) após o ataque armado .
A Escola Estadual Luiz Felipe fica a cerca de 300 metros da Prefeitura de Sobral, o que aumenta a comoção diante da gravidade do caso.
A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o caso.
Com informações das redes sociaside Sobral On-line e redes sociais
Presidente Câmara dos Deputados emite nota
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), solidarizou-se com as famílias que perderam seus filhos na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no Ceará. Os estudantes estavam no pátio da escola quando foram baleados. Dois morreram e três ficaram feridos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do estado, os criminosos efetuaram os disparos de arma do lado de fora da escola.
“A tragédia na Escola Luiz Felipe, em Sobral (CE), atinge a todos nós. Com profunda tristeza e indignação, me solidarizo com a dor das famílias que perderam seus filhos. É fundamental refletirmos sobre a segurança e o acolhimento nas nossas escolas. Minha solidariedade às famílias, amigos e toda comunidade escolar, além de votos de plena recuperação aos estudantes feridos”, disse Motta, por meio de suas redes sociais.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!